Prestes a enfrentar os ganeses pela terceira e última rodada do grupo H no Mundial do Qatar, Luis Suárez falou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1), sobre o lance polêmico entre Uruguai e Gana na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
As seleções se enfrentaram pelas quartas de final daquela Copa, e Suárez meteu a mão na bola para evitar o gol de Gana, o árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador, que disse não sentir culpa pelo lance.
No jogo, estava 1×1 para o Uruguai e na prorrogação, houve esse lance. Asamoah Gyan foi para cobrança e desperdiçou a chance de virar a partida e classificar Gana. No fim, Loco Abreu fez 2×1 e garantiu a classificação celeste para as semifinais.
– Toquei com a mão na bola, mas foi o jogador de Gana que perdeu o pênalti, não eu. O árbitro me expulsou e cobraram o pênalti. Eu não errei o pênalti, não era minha responsabilidade. É capaz que os jogadores que falem de revanche tivessem oito anos e nem se lembrem ou só viram as imagens – ressaltou o uruguaio.
E ainda falou:
Outro dia jogamos com Portugal e ninguém falou de “revanche” porque os eliminamos em 2018. Não podemos viver com as coisas do passado e pensar em revanches. Eu cometi um erro com Chiellini (referência à mordida na Copa de 2014) e depois joguei contra ele e nos cumprimentamos com aperto de mão e um abraço – completou Suárez.
Uruguai e Gana duelam nesta sexta-feira (2), no Al Janoub, pela terceira rodada do grupo H. A bola rola às 12h (de Brasília). As seleções buscam a classificação para as oitavas de final.