A temporada 2020 da Fórmula está perto de ter o seu começo. Nesta segunda-feira,01, as equipes começaram a reabrir suas fábricas após mais de dois meses de “desligamento” devido à pandemia de coronavírus. Mercedes, Renault, Alpha Tauri e Haas anunciaram nas suas redes sociais que retomaram seus trabalhos.
Vale lembrar que a temporada da Fórmula 1 começaria com o Grande Prêmio da Austrália, no dia 15 de março, mesmo com a pandemia de coronavírus já sendo conhecida em todo o planeta. Na ocasião, o GP só foi cancelado, pois funcionários da McLaren testaram positivo para a Covid-19. Além da prova da Austrália, Holanda, Mônaco e França foram canceladas e não vão acontecer este ano.
Entretanto, a Federação Internacional de Automobilismo, mesmo com o cancelamento de quatro provas, não pretende diminuir o número de GPs e em algumas ocasiões, os autódromos podem receber duas corridas. E isso deve acontecer com o Grande Prêmio da Áustria, no Circuito de Spielberg, que deve marcar o começo da temporada, no dia 5 de julho.