O Brasil teve grandes vitórias e classificações femininas e masculinas, nesta sexta (18/10).
O primeiro dia da competição do STU PRO TOUR – RIO nesta sexta-feira (18) já trouxe uma série de apresentações fantásticas e ótimos resultados. O evento foi dividido entre as fases de treino e fases 1 e 2 de cada modalidade (Street e Park), sendo as duas últimas as mais importantes, já que classificam os atletas do skate para a semifinal.
Além disso, esse primeiro dia rendeu bons comentários de quem estava no evento e acompanhando de perto as disputas: “Já é o meu terceiro STU, eu comecei a andar de skate há 3 anos atrás, aí eu comecei a vir no STU e esse ano o nível está ‘bizarro’. Tanto o feminino quanto o masculino o pessoal tá muito bom… trouxeram uns atletas de alto nível e eles estão realmente mostrando para quê que eles vieram. Para o final de semana, as finais tem tudo para ser assim um ‘show de skate’, porque eu acho que o pessoal aqui já mandou umas “manobras bizarras”, mesmo já tendo passado para a próxima fase, eles ainda estão dando tudo de si e eu acho que isso é um pouco da vibe do skate”, disse Suzy Meireles.
Os grupos femininos de Park e Street tiveram como grande destaque as atletas brasileiras, que alcançaram altas notas no torneio de hoje. Na primeira categoria, a skatista Raicca Ventura se classificou para a semifinal, após atingir a maior nota no Park, com pontuação de 80.17. Já na segunda categoria, sete brasileiras, sendo elas as atletas Maria Almeida (63.77), Marina Gabriela (63.44), Pâmela Rosa (66.00), Giovana Dias (46.70), Isabelly Avila (61.00), Adriadne Souza (56.81) e, principalmente a “Fadinha” Rayssa Leal (91.29) se classificaram para as semifinais de Street.
Raicca Ventura, do street, falou um pouco sobre esse primeiro dia: “Bom, a estrutura do evento está muito boa e o evento, caraca… é um evento gigante. Todo mundo que mora aqui no Rio e também quem não mora… Todo mundo do Brasil quer vir ver, assistir e também tem muitos skatista bons, vários gringos também, o evento é muito ‘daora’, vai ter show depois… Sobre hoje, foi muito bom, eu tenho mais ainda para dar, só que hoje eu consegui passar em primeiro para as próximas fases e isso foi bem bom, eu não estava esperando tudo isso, mas é isso agora… ‘Bora’ para a próxima fase e ir com tudo”, comentou a atleta.
Sobre as modalidades masculinas, dois brasileiros passaram direto para a semifinal de Street, foram eles Filipe Mota e Samuel Jimmy. Outros cinco brasileiros também se classificaram, mas precisaram disputar algumas baterias para chegarem na semifinal, sendo eles Ivan Monteiro, João Lucas Alvez, Gabryel Aguilar, Wacson Mass e Giovanni Vianna. Já na categoria Park, os atletas que passaram direto foram Luigi Cini e Gui Khury.
Programação:
Como visto, a competição ainda não terminou. Neste sábado (18/10), ainda terá muito disputa e muitas manobras. Veja a programação abaixo:
09h: Abertura para o público
08h – 9h : Treino Feminino
09h – 09h40: Fase 2 Park masculino (3º bateria)
10h – 11h45: Semifinal Street feminino
09h40 – 11h25: Semifinal Park feminino
11h45 – 13h30: Semifinal Street masculino
11h25 – 13h40: Semifinal Park masculino
14h – 15h: Final Paraskate (Street e Park)
15h – 16h: Best Trick Monster Cube (Street)
17h – 17h30: Vans apresenta STU Jam (Street e Park)
10h – 13h30: Campeonato Brasileiro de Freestyle (Quadra)
Palco Kenner
15h 16h30: Bibi Gracio
16h30 – 18h: DJ Pauly
Palco Petrobras
18h: Abertura DJ TAMENPI
19h – 20h: Shury convida Abronca
20h30 – 21h30: Xamã