Mais Esportes
Primeiro evento do UFC em 2023 sofre mudança em sua luta principal; veja
— Continua depois da publicidade —
O 2023 do MMA começou mesmo de forma um tanto ‘caótica’. Desta vez, o UFC viu a principal luta de seu primeiro evento no ano ter que ser alterada por conta de lesão, confirme anunciaram a ESPN americana e o site MMAFighting.
O primeiro main event do ano oporia o americano Kelvin Gastelum contra o francês Nassourdine Imamov, em duelo da categoria dos médios neste sábado (14). Mas Gastelum acabou sofrendo uma lesão e teve que ser retirado da programação do card.
De acordo com as informações, Gastelum sofreu uma lesão na boca que o impossibilitou de prosseguir no evento. Nas redes sociais, o lutador se manifestou sobre o assunto, lamentando não poder estar presente no card.
– Estou muito desapontado, para não dizer outra coisa. Não era assim que eu queria começar 2023. Trabalhei muito e enfrentei muitos problemas e queria dar um show a todos vocês no sábado. Peço desculpas a Imamov, assim como ao UFC e aos fãs – escreveu o lutador americano, que teve vários problemas com lesões durante o ano de 2022.
LEIA TAMBÉM
+ José Aldo tem data para fazer estreia no boxe; adversário não foi definido
O Ultimate agiu rápido e já definiu o substituto de Gastelum para a luta. Este será Sean Strickland, com a luta agora deixando a categoria peso-médio e passando a ser disputada na categoria dos meio-pesados.
Strickland conseguirá um feito bastante notório, já que fará parte da luta principal do primeiro evento de 2023 e também sendo um dos protagonistas do último main event da organização em 2022, ao ser derrotado por Jared Cannonier.
Francês de origem russa, Imamov é uma das estrelas em ascensão dentro do UFC, com três vitórias seguidas pela entidade e que buscaria se colocar no meio daqueles que sonham em lutar pelo cinturão dos 84kg. Mas com a mudança da categoria de peso para o evento, tal desejo terá que ser adiado.