Há exatamente 25 anos, Rogério Ceni marcava o seu primeiro de 131 gols na carreira, todos com a camisa do Clube do Morumbi, que hoje está à frente no comando técnico.
No dia 15 de fevereiro de 1997, diante da equipe União São João, pelo Campeonato Paulista, o goleiro teve a oportunidade de balançar as redes pela primeira vez e se consagrou com muita maestria. O volante Ricardo Lima, da equipe da casa, cometeu a falta em cima de Adriano, perto da área. Rogério Ceni então, foi para a cobrança de falta, e com um belo chute à meia altura no canto de Adnan, abriu o marcador em Araras, aos 45 minutos do primeiro tempo. Naquela ocasião, o lateral esquerdo Serginho marcou mais um de pênalti aos oito da segunda etapa.
Porém, muito antes de marcar seu primeiro tento com a camisa Tricolor, foi preciso provar que era capaz e se poderia ser titular da meta Tricolor. O jovem goleiro chegou a treinar exaustivamente a mesma jogada desde 1995 e tendo a repetido mais de 15 mil vezes no CT da Barra Funda. Foram inúmeras tentativas, quatro delas frustradas durante partidas, mas na quinta oportunidade, no dia 15 de fevereiro de 1997, ele entrou para a história.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após marcar seu primeiro gol, Rogério Ceni mal poderia pensar que aquele seria apenas um de muitos que marcaria mais tarde, se tornando o maior goleiro artilheiro da história e um dos maiores ídolos do São Paulo. O seu último gol foi na vitória por 3 a 0 diante do Ceará, de pênalti, em agosto de 2015, em partida válida pela Copa do Brasil.
Rogério Ceni se consagrou pelo feito inesquecível, por sua qualidade e persistência, que mais tarde, marcou ainda mais o seu nome na história Tricolor por mais 130 vezes.