Flamengo

Principais torcidas organizadas do Rio de Janeiro são liberadas para voltar ao estádio por 60 dias

FOTO: Divulgação/Anatorg

Aconteceu nesta quarta-feira (5), uma nova reunião entre representantes das torcidas, da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), para discutir o projeto de anistia das principais organizadas do estado. No encontro, ficou decidido que enquanto o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estiver sendo debatido, haverá uma suspensão das punições por 60 dias. Assim, as torcidas Raça Rubro Negra, Torcida Jovem, Fúria Jovem, Força Jovem e Young Flu poderão voltar aos estádios, mesmo que somente em período teste, por enquanto.

                 

De acordo com o site “Uol Esportes”, a suspensão das punições será firmado assim que as organizadas apresentarem a documentação necessária do Projeto de Lei ao Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), além de uma petição com o aval do MP, ao juiz responsável pelo afastamento. A expectativa dos responsáveis pela criação do novo TAC e consequentemente da anistia das torcidas, é de que as faixas já sejam liberadas para os jogos do próximo fim de semana.

+Cano, do Fluminense, é eleito craque do mês de setembro no Brasileirão

Participaram da reunião desta tarde, o presidente (Luiz Cláudio do Espírito Santo) e diretor regional (André Luis Valladas) da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (ANATORG), os assessores do gabinete do Carlos Minc, André Ciciliano e Rosângela de Oliveira Zeidan, um representante do Vasco, além de representantes do BEPE e MP. O planejamento prevê que a nova proposta de TAC seja enviada em até dois dias, baseado no que foi acordado para o novo Projeto de Lei, que tem como uma das condições para aprovação, o alinhamento com o Ministério Público.

Em breve, deve acontecer uma reunião entre representantes dos principais clubes do Rio de Janeiro com o MPRJ para discutir sobre o tema. Enquanto as torcidas organizadas que estão afastadas dos estádios esperam o aval para o seu retorno, há uma sensação de confiança entre as partes envolvidas no projeto. Já na próxima semana, pode acontecer uma nova reunião que pode culminar na conclusão da discussão, com a finalização do novo Termo de Ajustamento e Conduta.

Para saber tudo sobre o Futebol Carioca, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo