Coritiba

Principal torcida organizada deve ser punida por cinco anos e Coritiba pode terminar Brasileirão sem torcida

Torcedores de Coritiba e Cruzeiro protagonizam briga -Photo by JOKA MADRUGA / AFP
JOKA MADRUGA / AFP

Depois dos episódios lamentáveis no último sábado na Vila Capanema, as possíveis punições que o Coritiba deve receber começam a ser especuladas. Segundo as informações, tanto Coxa quanto o Cruzeiro devem ter uma medida preventiva de 30 dias sem torcida até o fim do Brasileirão.

+ Rodada tem resultados ruins e bons para o Coritiba que pode ser rebaixado na próxima rodada; veja a tabela

Sem uma decisão oficial ainda do STJD, as informações de momento indicam que o Coritiba não deve mas ter o apoio da sua torcida em nenhum dos quatro jogos finais do Brasileirão. As punições devem acontecer durante a data FIFA e quando os responsáveis analisarem as imagens das brigas do último sábado.

O STJD já tinha feito tal medida preventiva nesta Série A contra o Vasco e o Santos por conta de confusões nos estádios. Depois, com julgamento e recursos, o time carioca foi punido por quatro partidas com portões fechados, enquanto a equipe paulista recebeu dois jogos.

Outra punição que deve ocorrer por causa do conflito é para a torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde. Após a invasão dos cruzeirenses, os torcedores do Coxa também entraram em campo, com isso o MP-PR e PM-PR confirmaram que a organizada está proibida de entrar com qualquer vestimenta da torcida, bateria e bandeiras. O período da punição ainda não foi definida, mas ela pode valer até cinco anos.

Vale lembrar que nesta temporada, a Império Alviverde foi punida por três meses após um episódio com a PM depois da partida contra o Atlético-MG, onde dois torcedores invadiram o gramado e as cenas lamentáveis aconteceram nas arquibancadas.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os anúncios oficiais de todas as punições devem acontecer durante a data FIFA e até o próximo duelo do Coritiba, que é no dia 25 de novembro contra o Fluminense, tudo deve estar resolvido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo