Athletico

Procuradoria do TJD-PR entra com recurso e pede punições maiores para briga no Athletiba

Jogadores foram punidos na briga do clássico Athletiba - (Foto: João Heim)
Foto: João Heim

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) entrou com recurso para aumentar a pena dos atletas envolvidos na confusão do clássico entre Athletico e Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O julgamento no Pleno do TJD-PR ainda não tem data marcada.

+ Athletico negocia patrocínio milionário, mas vive impasse para fechar acordo; confira

Na semana passada, o TJD-PR puniu os jogadores dos dois times. Para o Athletico, a maior pena foi do lateral-esquerdo Pedrinho. Já pelo lado do Coritiba, foi do atacante Fabrício Daniel, que também pegou seis jogos de punição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Entre os envolvidos do Athletico todos já cumpriram dois jogos da punição. Confira a suspensão: David Terans (dois jogos), Christian (quatro jogos), Pedro Henrique (quatro jogos), Thiago Heleno (quatro jogos) e Pedrinho (seis jogos). Pelo lado do Coxa, Marcio Silva recebeu uma advertência, Victor Luis foi absolvido. Dois atletas foram punidos com jogos de suspensão. Alef Manga (cinco jogo) e Fabrício Daniel (seis jogos).

Além disso, os dirigentes do clube foram absolvidos, assim como o árbitro da partida. O Athletico também foi multado em R$ 2 mil pelo arremesso de objetos no gramado. O Coxa entrou com efeito suspensivo, com isso os atletas atuam normalmente enquanto o clube entra com recurso. Por outro lado, o Furacão não fez o pedido e ao todo, os atletas já cumpriram dois jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo