Na noite de ontem (05) o Massa Bruta foi eliminado da Copa do Brasil. O time do interior perdeu as duas partidas das oitavas de final para o Palmeiras por 3 a 1 e 1 a 0 respectivamente. Com essa eliminação o time de Bragança Paulista tem apenas o segundo turno do Campeonato Brasileiro para finalizar o ano em um saldo positivo.
O projeto que começou com a fusão do Bragantino com o Red Bull Brasil no ano passado e conquistou a série B do Brasileirão no mesmo ano, chegava em 2020 com grandes expectativas. O time começou a temporada como a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, sendo eliminado nas quartas de final pelo Corinthians, sendo assim prometia um outro cenário para o restante do ano.
RENDIMENTO
Expectativas alta e rendimento baixo. Com um aproveitamento de aproximadamente 33% na série A, o time que investiu mais de R$ 80 milhões para o ano está na zona do rebaixamento. Jogadores importantes antes da parada por conta do Corona vírus, como por exemplo Artur, não emplacaram e não conseguem corresponder ao futebol esperado pela equipe.
Agora o Red Bull Bragantino tem 19 rodadas para tentar suprir, ao menos um pouco, as expectativas que foram depositadas no time. O foco é total no Brasileirão e a equipe precisa refletir os discursos do técnico para conseguir uma boa classificação no campeonato, afinal o Massa Bruta não pode se contentar apenas com a permanência na série A, que nem aconteceria na atual posição.
A retomada pode começar no próximo domingo (08), em casa, contra o Santos na primeira partida válida pelo segundo turno. Agora cabe o time de Bragança não desperdiçar as oportunidades e fechar o ano no positivo.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.