Campeonato Brasileiro - Série B

Próximo adversário do Cruzeiro tem aproveitamento de líder sob comando de ex-auxiliar de Pezzolano

Cruzeiro
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino

O Cruzeiro recebe no próximo domingo (17), no Mineirão, o Grêmio Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do confronto entre as equipes ser inédito, um reencontro irá acontecer: Rafael Guanaes, atual técnico do Tigre do Vale, deixou recentemente a comissão técnica de Paulo Pezzolano, comandante da Raposa, para seguir sua trajetória como treinador principal no time paulista.

Guanaes está à frente do Novorizontino há quatro rodadas. O aproveitamento dos aurinegros com o treinador ex-Cruzeiro é praticamente igual aos 74% de aproveitamento que garatem os mineiros como líderes do Brasileirão até aqui. Com três vitórias em quatro jogos, Rafael Guanaes ostenta 75% de rendimento. Ele comemora o início de seu trabalho.

– Fico satisfeito com esse início de trabalho. Sinto que já há uma sinergia e coesão entre comissão e jogadores muito interessante, que permitiu essa rápida adaptação e a conquista de resultados. As perspectivas são positivas, mas temos em mente que precisamos progredir bastante, não podemos nos acomodar. A Série B é longa e muito competitiva, o nível de entrega tem que estar lá em cima sempre.

De olho em sua ex-equipe, Rafael Guanaes avalia como muito positivo o período de preparação para o duelo diante do líder.

– Todo jogo é especial, não só este. É claro que tem um fator a mais porque vamos enfrentar o líder, o estádio vai estar cheio, isso gera uma expectativa maior e o peso de um resultado positivo para a gente é maior. Mas, o mais importante é pensar nos nossos objetivos e estar com a cabeça boa, entender a dificuldade e fazer o que estamos preparados para fazer.

Muito da confiança do treinador passa pelas condições de trabalho que encontrou no Novorizontino. Além disso, Rafael ressalta a dedicação de seu elenco.

– O apoio de todos do clube tem sido muito importante. Desde a diretoria, que entende nossas necessidades e nos oferece tudo para desempenhar o melhor possível, até o estafe que se dedica ao máximo no dia-a-dia e os jogadores que passam isso para o gramado. Fizemos uma preparação forte, focada, e vamos buscar colocar em prática durante a partida.

A expectativa para o confronto diante do Cruzeiro, líder do campeonato, não fica apenas no campo. Nos bastidores do dia a dia do Novorizontino, o presidente Genilson Santos avalia o jogo como um dos mais difíceis do campeonato.

– Com certeza a expectativa é para um grande jogo, haja vista a forma como as equipes vêm se apresentando e as campanhas realizadas em uma Série B tida como a mais difícil da história. Vejo o Cruzeiro com o favoritismo pela campanha e pela sua grandiosidade. Mas, o Novorizontino vem demonstrando seu valor, em evolução e com bom potencial. Sabemos das dificuldades, vamos tentar por em campo o nosso estilo de jogo e fazer uma grande partida contra o líder.

A partida entre Cruzeiro e Novorizontino, válida pela 18ª rodada da Série B, a penúltima do primeiro turno, acontece às 16h deste domingo (17), no Mineirão.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo