Um dos confrontos das semifinais da Libertadores desta temporada, Palmeiras e Boca Juniors põe frente a frente dois dos maiores campeões do continente, e que envolve um tabu a favor do time argentino.
Em 10 confrontos entre os times, são duas vitórias para cada lado, além de seis empates. O lado negativo para os palestrinos, é que o Palmeiras jamais eliminou o Boca Juniors em uma Libertadores.
+Ministério Público solicita o adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras
São três confrontos eliminatórios entre os times, com três triunfos dos Xeneizes. A final de 2000, e as semifinais de 2001 e 2018, sendo que nos dois primeiros duelos, o Boca venceu nos pênaltis.
Na edição de 1994, o forte time do Palmeiras, comandado por Vanderlei Luxemburgo, não tomou conhecimento do rival e goleou por 6 a 1, no Palestra Itália. No jogo disputado na Argentina, os mandantes venceram por 2 a 1.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.
Já no último confronto entre os times, marcou não somente o jogo eliminatório, mas a disputa na fase de grupos. Isso porquê os dois clubes estavam no mesmo grupo, e na última rodada, o Boca Juniors estaria eliminado caso o Palmeiras perdesse seu jogo. No fim, o time argentino avançou de fase e foi até a final.
O único mata-mata que o Palmeiras eliminou o Boca Juniors, foi em 1998, pelas quartas de final da Copa Mercosul.