Goiás

Próximo de garantir vaga na Copa Sul-Americana; relembre melhor campanha do Goiás no torneio

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Com três rodadas de antecedência, o Goiás conseguiu seu primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro, que é a permanência para a próxima edição do campeonato. O Esmeraldino subiu para a primeira divisão em 2022 e pode conquistar vaga na Copa Sul-Americana.

Veja mais: ‘Sempre que vim aqui foram jogos difíceis’, diz Jair Ventura sobre revés contra o Athletico

O Brasil terá oito representantes na Libertadores do ano que vem. O oitavo colocado estará classificado, já que o Flamengo venceu as duas copas.

Portanto, para carimbar o passaporte à Copa Sul-Americana de 2023, as equipes terão que terminar o campeonato entre a 9ª e a 14ª posição. O Goiás, que se encontra na 14ª colocação e o Coritiba, que está uma posição abaixo, possuem 5 pontos de diferença, faltando três rodadas para o término da competição.

Com 43 pontos, o Verdão ainda irá enfrentar o Juventude, em casa, o Fluminense, fora, e São Paulo, também em Goiânia.

Relembre a melhor campanha do Goiás na Sul-Americana

Em 2010, o Esmeraldino foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo por 5 a 3, nos pênaltis, para o Independiente. Na primeira partida, que aconteceu em Goiânia, o Goiás venceu o time argentino por 2 a 0, na segunda decisão, o Independiente triunfou por 3 a 1, os clubes se igualaram em saldo de gols e o título foi decidido na disputa por pênaltis. Naquela edição, o artilheiro da competição foi o Rafael Moura, do Goiás, com 8 gols. O Esmeraldino ainda não participou do torneio no seu atual formato, com fase de grupos antes do mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo