Palmeiras

Próximo do título, Palmeiras se consolida como melhor ataque do Brasileirão

Palmeiras goleou o América por 4 a 0 e se aproximou do título brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com mudança de esquema e Endrick iluminado, equipe chegou a 62 gols marcados

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Líder do Brasileirão e podendo ser campeão neste domingo (3), o Palmeiras se consolidou como o melhor ataque do campeonato nas últimas três rodadas. A mudança de esquema tático e o brilho de Endrick parecem ser os grandes fatores dessa arrancada do time rumo ao título.

Até o início da 34ª rodada, o Grêmio era o time com mais gols marcados no campeonato, vindo de uma grande vitória de 4 a 3 sobre o Botafogo, em São Januário. A partir daí, porém, o Verdão fez nove gols nas três rodadas seguintes e, agora, chegou a 62, tornando-se o melhor ataque da competição.

A sequência começou com uma vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, jogando na Arena Barueri – ao final da rodada, o Palmeiras ficou na liderança do torneio pela primeira vez. Depois, já defendendo a primeira colocação, a equipe conseguiu um improvável empate de 2 a 2 contra o Fortaleza, mesmo com um jogador a menos e ficando atrás no placar por duas vezes.

O triunfo, aliado ao empate do Botafogo, manteve os palmeirenses na ponta da tabela, dando moral para o jogo teoricamente mais tranquilo desta reta final. Contra o lanterna e já rebaixado América, veio uma goleada de 4 a 0 na última quarta-feira (29), com uma grande atuação coletiva do time.

Depois de sofrer uma sequência de cinco derrotas seguidas, o técnico Abel Ferreira mudou o esquema tático e passou a jogar num 5-3-2, com três zagueiros e Endrick consolidado como titular. A partir daí, Endrick desandou a fazer gols e, nas últimas nove derrotas, foram sete vitórias, um empate e uma derrota. A joia alviverde já chegou a 10 gols neste Brasileirão, virando o artilheiro do time no Brasileirão.

E este ataque avassalador da reta final do Brasileirão acaba sendo um fator fundamental nas esperanças da torcida de conquistar o bicampeonato consecutivo. Isto porque o saldo de gols alviverde aumentou muito, chegando a 30, ultrapassando o Botafogo e abrindo uma boa vantagem no quesito para os concorrentes diretos.

+Flaco López festeja gols feitos e enaltece elenco do Palmeiras: ‘Me sinto muito querido’

Não se pode esquecer que o ponto de “virada de chave” da equipe ocorreu quando o Verdão aplicou um 5 a 0 sobre o rival São Paulo, no Allianz Parque – igualando a maior goleada alviverde da história do clássico. No final das contas, estes cinco gols marcados diante do campeão da Copa do Brasil podem dar o 12º título brasileiro ao Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Verdão é líder do Brasileirão com 66 pontos e, caso vença o Fluminense neste domingo (3), às 16 horas, no Allianz Parque, poderá ser campeão. Para conquistar a taça matematicamente, precisaria vencer e torcer para que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam na rodada. E, para não depender de ninguém e nem do saldo de gols, necessita de quatro pontos nas duas rodadas finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo