O Itambé Minas foi campeão da Copa Brasil de vôlei masculino nesse final de semana e conquistou o bicampeonato da competição. A fase final foi disputada na Arena Multiuso, em São José (SC), assim como na semana anterior, com a disputa feminina. Para conquistar o título, os minastenistas precisaram superar o Vôlei Renata na semifinal e o Joinville Vôlei em um jogo histórico na decisão final. Agora, os comandados de Guilherme Novaes voltam à quadra apenas no próximo final de semana pela Superliga masculina.
O próximo compromisso do Itambé Minas é no próximo sábado (22), às 11h, contra o Neurologia Ativa, pela 6ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. Se vencer, o clube mineiro recupera a vice-liderança e volta a diminuir a distância para o líder Sada Cruzeiro. O Vôlei Renata já jogou na rodada e saltou para o 2º lugar com 35 pontos, mesma pontuação dos minastenistas.
+ Após novo revés, Sesc Flamengo já projeta clássico contra Osasco
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Adversário da vez, o Neurologia Ativa é o lanterna com apenas 2 pontos conquistados e está matematicamente rebaixado para Superliga B, faltando ainda cinco rodadas para serem completadas até o fim da fase classificatória. O Itambé Minas, por sua vez, busca se recuperar do revés sofrido no tie-break, fora de casa, para o Vôlei Renata, na partida que antecedeu a viagem para Santa Catarina.
6ª rodada da Superliga masculina de vôlei
Outros quatro jogos completam a 6ª rodada da Superliga masculina de vôlei neste final de semana. Na semana passada, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata abriram a rodada com duas vitórias sobre Vôlei Guarulhos e Viapol São José, respectivamente. E no próximo final de semana, além do duelo marcado entre Itambé Minas e Neurologia Ativa, também se enfrentam: Joinville Vôlei x Sesi Bauru, Suzano Vôlei x Blumenau e Praia Clube x Saneago Goiás.
