Futebol Internacional

PSG aceita proposta do Al-Hilal por Mbappé, diz emissora

Mbappé pode ser mais um jogador a atuar no futebol saudita (Foto: ALAIN JOCARD/AFP via Getty Images)

Fora dos planos do PSG, Mbappé teria aceitado transferência para o futebol da Arábia Saudita.

Foto: ALAIN JOCARD/AFP via Getty Images

De acordo com as informações divulgadas pela emissora “Sky Sports”, o atacante francês Kylian Mbappé deve ser mais um jogador a se juntar ao estrelado futebol saudita. Nesta segunda-feira (24), o Paris Saint-Germain aceitou uma proposta do Al-Hilal pelo jogador. A oferta, ainda com base nas informações da imprensa europeia, chegaria aos 259 milhões de libras (mais de R$ 1.5 bilhões na cotação atual).

Desta maneira, Mbappé passaria a ser o jogador mais caro de todos os tempos no futebol mundial, superando o valor pago pelo próprio PSG quando contratou Neymar, junto ao Barcelona, por 222 milhões de euros (R$ 1.16 bilhões). As negociações devem ser sacramentadas nos próximos dias e Mbappé deve se juntar a outros craques no futebol saudita.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Com a liberação do PSG, o Al-Hilal tem agora a permissão do clube francês para conversar com Mbappé e definir um acordo. Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, já há um início de conversa entre as partes para a definição.

Apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o PSG, Mbappé entrou em litígio com o clube e, de acordo com a imprensa francesa, vem forçando sua saída. O atacante chegou a ficar fora da pré-temporada do clube, que será realizada no Japão. Mbappé participou de alguns jogos amistosos enquanto o PSG estava na França, mas ficou fora do período em que o clube tem metas comerciais a cumprir no continente asiático.

Mbappé sempre deixou clara a sua vontade de se transferir ao Real Madrid, que quase garantiu o jogador no começo da temporada passada. No entanto, o PSG conseguiu uma renovação importante com o atleta naquele período e afastou o interesse espanhol. O clube merengue segue interessado em contar com o atacante, mas vem esperando o final de seu vínculo com o clube francês para avançar em uma oferta.

Com o possível acerto com o Al-Hilal, o sonho de Mbappé defender o Real Madrid poderia ficar mais distante, uma vez que o atacante assinaria um vínculo maior do que aquele que atualmente possui com o Paris Saint-Germain. Neste momento, muito por conta do interesse do atacante, Mbappé está longe dos planos do técnico Luis Enrique. Após a perda de Messi, que acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, o clube francês deve buscar uma nova opção ofensiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo