O Paris Saint-Germain anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação de Willian Pacho. O zagueiro de 22 anos foi destaque do Eintracht Frankfurt na última temporada. De acordo com a imprensa europeia, o clube parisiense pagou 45 milhões de euros (cerca de R$ 275,4 milhões, na cotação atual) pela contratação do jogador.
Ele se tornará o primeiro jogador equatoriano a vestir a camisa da equipe e vestirá a camisa 51. Pacho assinou um contrato válido por cinco temporadas, válido até 2029. O defensor equatoriano brigará por posição com a dupla brasileira Marquinhos e Beraldo. Além de Skriniar e Kimpembe, que está se recuperando de uma grave lesão no tendão.
Pacho se torna o terceiro reforço do PSG na janela de verão. Antes dele, a equipe já havia contratado o versátil meia João Neves, que veio do Benfica por 60 milhões de euros. Outro nome que chegou para a nova temporada foi o goleiro russo Safonov, que veio do Krasnodar.
O zagueiro foi revelado na base do Independiente Del Valle, onde conquistou a Copa Libertadores sub-20 no ano de 2020. Pela equipe principal, disputou 40 partidas e, no ano de 2022, foi vendido ao Royal Antwerp.
Willian Pacho teve uma grande passagem pelo futebol belga, na qual ajudou uma das maiores equipes do país a voltar a conquistar a liga nacional e também a copa de mata-mata. Suas atuações chamaram atenção de muitos times, mas foi o Eintracht Frankfurt que o contratou para substituir Evan Ndicka que foi para Roma. Em uma temporada no futebo alemão, evoluiu muito e foi destaque da equipe.