Futebol Internacional

PSG fica no empate com o Borussia Dortmund, mas avança na Champions

Dortmund e PSG ficaram no empate (Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

Franceses garantiram a vaga pelo saldo de gols da Liga dos Campeões

Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Ainda lutando por uma classificação nesta última rodada do grupo F da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain visitou o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira (13). Apesar do empate por 1 a 1, a equipe francesa acabou conseguindo a clasificação à fase de oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com sete pontos antes do início da rodada, o PSG precisava de uma simples vitória para garantir a sua classificação. Caso contrário, precisaria ficar de olho no jogo entre Newcastle e Milan, que se enfrentaram na Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os franceses chegaram a ficar em desvantagem na partida, quando, já no segundo tempo, Adeyemi fez o primeiro gol do jogo e deixou o Borussia Dortmund em vantagem. No entanto, pouco depois, Zaire-Emery garantiu o empate por 1 a 1 que se manteve até o final do placar.

Desta forma, o PSG corria o risco de eliminação caso o Newcastle conseguisse uma vitória diante do Milan. No entanto, como os italianos acabaram saindo de campo com o resultado positivo, o PSG conseguiu ficar com a segunda colocação. Apesar da mesma pontuação final do Milan, os franceses avançaram pelo saldo de gols.

Assim, o grupo F da Liga dos Campeões terminou com o Borussia Dortmund na primeira colocação e o Paris Saint-Germain em segundo. O Milan vai para a Liga Europa, enquanto o Newcastle fica sem disputar competições continentais na segunda metade do futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo