Strasbourg e PSG ficaram no empate, em 1 a 1. Com o resultado, o time parisiense conquistou a Ligue 1 pela 11ª vez e se tornou o maior campeão do país, ultrapassando o Saint-Étienne.
Primeiro tempo
O Strasbourg teve a melhor chance na primeira etapa. Diallo chutou forte e a bola explodiu na trave, aos 40 minutos. Além disso, os mandantes tiveram sete finalizações contra apenas quatro do PSG.
Apesar de ter criado mais, o PSG teve 71% de posse de bola. Mesmo com tanta supremacia neste quesito, o clube não conseguiu produzir. A posse de bola foi inefetiva, visto que o time não teve intensidade nem intensidade.
Segundo tempo
O PSG abriu o placar no primeiro tempo, com Lionel Messi, aos 59 minutos de jogo. Aos 79 minutos, Gameiro empatou para os mandantes.
Na segunda etapa, o Strasbourg também criou mais oportunidades. Foram 10 finalizações, sendo cinco no alvo. Já o PSG chutou três vezes a gol. Ambas as equipes se mostraram satisfeitas com o resultado.
Como fica?
Com o empate, o PSG se tornou campeão francês e se tornou desta forma o maior vencedor do torneio, com 11 títulos conquistados. Já o Strasbourg conseguiu se manter na elite do campeonato, batendo seu maior objetivo na temporada. O clube termina a rodada na 15ª colocação com 40 pontos.
Os times se despedem da temporada às 16h do próximo sábado (28). O Strasbourg vai enfrentar o Lorient no Stade du Moustoir, em Lorient/FRA, enquanto o PSG vai comemorar o recebimento da taça contra o Clermont no Parc des Princes, em Paris/FRA.