Futebol Internacional

PSG goleia no primeiro tempo, amplia crise do Lyon e segue próximo da liderança

PSG mantém invencibilidade na Ligue 1 e mantém crise no Lyon (Jeff Pachoud/AFP via Getty Images)

Mbappé duas vezes, Hakimi e Asensio marcaram os gols que deixaram parisienses a dois pontos do líder Monaco

Jeff Pachoud/AFP via Getty Images

No clássico entre dois dos maiores campeões da França, o grande vencedor do país levou a melhor com atuação soberana. Em jogo disputado na tarde deste domingo (3), no Parc Olympique Lyonnais, em Décines-Charpieu, Grand Lyon/FRA, o PSG goleou o Lyon por 4 a 1. Kylian Mbappé (duas vezes), Achraf Hakimi e Marco Asensio marcaram os gols do triunfo parisiense no duelo válido pela quarta rodada da Ligue 1 2023-24, enquanto Tolisso descontou ao OL.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O domínio começou desde o primeiro minuto, quando Tolisso derrubou Ugarte na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu no meio do gol e abriu o placar. O Lyon tentou reagir e teve boas oportunidades com Tino Kadewere e Cherki, mas não obteve sucesso. Com o tempo, o PSG mostrava mais qualidade nas finalizações e, pela pontaria mais precisa, garantiu a vitória em poucos minutos. Aos 19 minutos, Vitinha recebeu de Dembélé e teve o chute travado, mas Hakimi aproveitou a sobra para ampliar a vantagem parisiense.

A partida continuava com chances para os dois lados, mas os visitantes seguiam com melhor aproveitamento. Depois de Hakimi ter acertado a trave, Asensio marcou o terceiro do Paris Saint-Germain depois de ser acionado em velocidade por Ugarte e finalizar na saída de Anthony Lopes aos 39 minutos. E ainda teve tempo para a vitória ser transformada em goleada nos acréscimos do primeiro tempo. Asensio acionou Mbappé em velocidade e o atacante anotou o segundo tento no clássico.

Com quatro gols de vantagem no placar, restou a administração do resultado por parte dos visitantes. Os mandantes entraram em campo decididos a diminuir a diferença. As duas equipes alternaram boas finalizações, tentaram de várias formas balançar as redes, mas não obtiveram sucesso. Na reta final, o Lyon conseguiu diminuir quando a arbitragem marcou pênalti depois da falta cometida por Zaïre-Emery em Tagliafico na área. Na cobrança, Tolisso bateu bem e descontou aos 30 minutos.

O resultado não mudou a situação das duas equipes na tabela de classificação. O OL segue sem vencer no Campeonato Francês, com um ponto somado, na 18ª e última colocação. Por outro lado, o PSG está na segunda posição, com oito pontos ganhos, dois atrás do líder Monaco. As equipes irão entrar em campo apenas daqui a duas semanas por causa da Data Fifa. Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain irá enfrentar o Nice no Parc des Princes, em Paris/FRA, às 16h da sexta-feira (15), enquanto o Lyon terá o Le Havre como adversário às 15h45 do domingo (17), novamente no Parc OL, na região metropolitana de Lyon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo