Futebol Internacional

PSG goleia Strasbourg em casa e conta com gol de joia da base

Arquivo PSG

No último jogo do ano, o Paris Saint-Germain venceu o Strasbourg por 4 a 0 na noite de quarta-feira (24). Os gols foram marcados por Mbappé, Kean, Gueye e Timothée Pembele. O último abriu o placar e marcou o primeiro gol da carreira no profissional. O PSG, apesar dos mais de seis desfalques, dominou a partida. Apesar da vitória, o Paris não assume a liderança e ficou na 3ª colocação. Já o Strasbourg fica com a 17ª colocação na tabela.

Escalações:

Com a quantidade de desfalques, o PSG tinha apenas sete opções no banco e povoou o meio de campo no jogo. O Paris foi ao jogo com Navas; Bakker, Marquinhos e Kehrer; Dagba, Verratti, Ander Herrera, Rafinha e Pembele; Mbappé e Di Maria. Já o Strasbourg foi ao jogo com Kewashima; Simakan, Mitrovic e Djiku; Lata, Sissoko, Aholou, Liénard e Carole; Bellegarde e Ajorque.

O jogo:

A partida foi movimentada por parte do PSG e, desde o começo do jogo, a equipe da capital francesa foi dominante. O Strasbourg nunca ganhou um jogo contra o Paris no Parc des Princes e o tabu continua intacto.

Com 18 minutos, Di Maria desloca a jogada pelo lado esquerdo do campo e faz uma tabela com Dagba. A bola volta para o camisa 11, que finaliza nas mãos do goleiro. Porém, Pembele estava de frente para o gol e aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol com o time profissional do Paris.

O dono da casa continuo arriscando e teve uma oportunidade com Rafinha, que abusou da habilidade individual e de dribles.

O segundo tempo foi marcado pela dominância do Paris, mas que só conseguiu definir o placar a partir dos 79 minutos. Antes disso, o PSG tocou muito a bola e quase entregou o resultado com um erro de passe.

Com 79 minutos, Mbappé apareceu para marcar. A defesa se atrapalhou para marcar o argentino, que passou pelo meio e encontrou o camisa 7 para finalizar.

Para completar, Gueye marcou de fora da área aos 88 e Kean, que entrou logo nos minutos finais, marcou aos 91 após uma finalização de Verratti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo