Futebol Internacional

PSG mantém regularidade e vence mais uma partida no Campeonato Francês

Photo by LIONEL BONAVENTURE/AFP via Getty Images

Na tarde de terça-feira (31), o Paris Saint-Germain venceu o Toulouse por 3×0 fora de casa no Stadium de Toulouse. Neymar, Mbappé e Bernat marcaram a favor do atual líder do Campeonato Francês, que está a frente do Lens e do Olympique de Marseille por conta do saldo.

1º Tempo

Na primeira o PSG teve dificuldades para sair na frente do placar, com chances claras para ambos os times, os parisienses só conseguiram sair na frente no finalzinho da primeira etapa. Com passe milimétrico de Lionel Messi, Neymar fica cara a cara com o goleiro Dupé e finalizou no cantinho, e após checagem do VAR o gol foi validado para o brasileiro. Com este gol de Neymar, a estrela brasileira atingiu a marca de sete gols e seis assistências nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Francês. Além destes números na atual temporada, Neymar ainda atingiu a marca de 13 jogos com participações direta em gols, o último jogo sem participação de Neymar para gol foi no dia 20 de março na derrota de 3×0 do PSG sobre o Mônaco.

2º Tempo

Na segunda etapa o Toulouse tentou subir suas linhas visando o gol do empate, mas apenas facilitou a vida do PSG. Logo aos cinco minutos foi a vez de Mbappé recebeu um ótimo passe de Messi e assim marcou o segundo gol do PSG. Com o 2×0 no placar os visitantes ficaram apenas administrando o resultado e assim Galtier pôde polpar suas estrelas e fazer diversos testes, e foi num destes testes que após contra-ataque, Mbappé finalizou na trave e Bernat que recentemente tinha entrado no lugar de Nuno Mendes, marcou para encerrar a partida e garantir mais uma vitória do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês.

Com a vitória o PSG retomou a liderança e na próxima rodada irá enfrentar o Nantes. Já o Toulouse estacionou na 13ª posição e na próxima rodada vai ate Clermont enfrentar a equipe da casa.

Ficha Técnica

Campeonato Francês – 5ª Rodada

Toulouse 0x3 Paris Saint-Germain

Escalações

Toulouse:

Dupé, Diarra, Nicolaisen (Costa), Rouault, Zandén (Sylla), Van Den Boomen (Dejaegere), Spierings, Desler, Aboukhlal (Chaibi), Rafael Ratão e Dallinga(Onaiwu)

Técnico: Philippe Montanier

Paris Saint-Germain:

Donnaruma, Danilo Pereira, Marquinhos, Sergio Ramos, Mukiele, Nuno Mendes (Bernat), Verrati (Renato Sanches), Vitinha (Zaire-Emery), Messi (Hakimi), Neymar (Ekitike) e Mbappé

Técnico: Christophe Galtier

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo