UEFA Champions League

PSG mostra eficiência nas finalizações, supera Milan e assume liderança do Grupo F

Mbappé marcou um dos gols da vitória do PSG sobre o Milan (Bertrand Guay/AFP via Getty Images)

Mbappé e Kolo Muani assinalaram os tentos parisienses e garantiram vitória; italianos seguem sem vencer

Bertrand Guay/AFP via Getty Images

Em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2023-24, o Paris Saint-Germain enfrentou o Milan no Estádio Parc des Princes, em Paris/FRA, na tarde desta quarta-feira (25). Com mais qualidade ofensiva, o PSG levou a melhor e venceu por 3 a 0. Kylian Mbappé Randal Kolo Muani e Kang-in Lee marcaram os gols da partida, um em cada tempo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Paris Saint-Germain teve mais posse de bola e soube destinar melhor as finalizações. Mas a primeira boa chance do confronto foi do Milan, com Rafael Leão. Com o tempo, os parisienses iniciaram a pressão e o resultado foi positivo. Aos 31 minutos, Mbappé recebeu de Zaïre-Emery na entrada da área, trouxe ao meio e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Maignan, e abriu o placar.

O segundo tempo mal começou e o PSG colocou a bola na rede. Logo no primeiro minuto, Dembélé foi acionado após falha na saída de bola milanista, entrou na área e chutou colocado. Porém, ao revisar o lance no vídeo, a arbitragem viu falta de ataque e anulou o lance. Nada que freasse o ímpeto francês. Aos seis, Dembélé recebeu passe na esquerda, entrou na área e bateu cruzado. Maignan deu rebote e Kolo Muani completou para marcar o segundo dos donos da casa.

A vantagem deixou os mandantes mais tranquilos e os visitantes trabalharam um pouco mais com a bola. Ainda assim, não conseguia ser efetivo no que era referente a levar perigo ao goleiro Donnarumma. Quando exigido, o arqueiro trabalhou bem e impediu qualquer reação de sua ex-equipe. Na reta final, o PSG ainda conseguiu marcar mais um. Aos 43 minutos, Zaïre-Emery fez boa jogada individual e cruzou. Gonçalo Ramos deixou passar e Lee chutou para balançar as redes

Com o resultado, os parisienses assumem a liderança do Grupo F ao contarem com a vitória simples do Borussia Dortmund sobre o Newcastle e somam seis pontos. Na última posição da chave, os rossoneri seguem sem vencer, com dois pontos ganhos. Os times irão se enfrentar na próxima rodada da Uefa Champions League daqui a duas semanas em Milão/ITA.

O próximo jogo de ambos será no domingo (29). O PSG vai enfrentar o Brest no Estádio Francis Le Blé, em Brest/FRA, às 9h da manhã, enquanto o Milan terá clássico contra o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA, às 16h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo