Depois de vencer a Juventus, na estreia da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain terá problemas na escalação para os próximos compromissos na competição continental. Neste domingo (11), o clube francês confirmou que o zagueiro Presnel Kimpembé sofreu uma lesão muscular. Desta maneira, o defensor deve desfalcar o PSG por pelo menos um mês, o que vai fazê-lo perder pelo menos quatro partidas.
Kimpembé esteve em campo durante os 90 minutos da vitória sobre o Brest, no último sábado (10), pela 7ª rodada do Campeonato Francês. No entanto, o jogador relatou dores musculares após o compromisso e passou por exames. O atleta agora será preservado e deverá voltar apenas no começo de outubro. Além do PSG, Kimpembé também vai desfalcar a Seleção Francesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O técnico Christophe Galtier terá alguns dias para definir a nova formação do sistema defensivo para enfrentar o Maccabi Haifa, na quarta-feira (14), pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador vem apostando em uma formação com três zagueiros e a expectativa é de que a ausência de Kimpembé abra espaço para Nordi Mukiele.
Ainda na Liga dos Campeões, o PSG jogará sem o seu defensor na 3ª rodada, quando vai enfrentar o Benfica, em Lisboa, no próximo dia 05 de outubro. Pelo Campeonato Francês, Kimpembé ficará fora dos compromissos diante de Lyon e Nice, nos dias 18 de setembro e 1º de outubro, respectivamente.
O PSG está na liderança do Campeonato Francês com 19 pontos, assim como o Olympique de Marselha, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Com relação à Liga dos Campeões, a equipe francesa aparece na segunda colocação do grupo H, apenas atrás do Benfica.