Depois de se destacar pelo Sporting, o lateral português Nuno Mendes acabou chamando a atenção do Paris Saint-Germain e, no começo da atual temporada, acertou por empréstimo com o clube francês. Apesar de ainda ser considerado um jogador para compor elenco, o português vem se firmando no elenco de Maurício Pochettino e deve ser adquirido em definitivo, de acordo com o site “Le10Sport”.
No contrato assinado com o PSG, há uma cláusula para uma assinatura definitiva e o clube francês pode exercer o direito ao final da atual temporada, quando acaba o vínculo por empréstimo. De acordo com as informações, o valor que o PSG precisará pagar ao Sporting para manter o jogador em definitivo chega a 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 257 milhões na cotação atual).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo que atualmente Nuno Mendes não seja considerado um dos titulares do PSG, a diretoria acredita que o atleta tenha um futuro bastante promissor. Desta forma, ele poderá se consolidar na equipe principal dentro de algumas temporadas ou terá o seu passe valorizado, fazendo o clube francês lucrar no mercado de transferências com uma futura venda do jogador que tem 19 anos.
Diante dos problemas físicos do titular Juan Bernat, Nuno Mendes teve algumas oportunidades em sequência pelo PSG. As atuações acabaram convencendo os responsáveis pelo futebol do PSG e sua compra já está sendo organizada para o final da atual temporada. Até o momento, os franceses pagaram sete milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) ao Sporting pelo empréstimo.
Nuno Mendes fez, até aqui, 16 partidas pelo PSG e ainda não fez gols ou contribuiu com assistências. No entanto, o jogador tem sido importante na composição do sistema defensivo da equipe francesa. O jogador participou de todas as partidas que o PSG fez na fase de grupos da Liga dos Campeões na atual temporada.