Futebol Internacional

PSG vence e consolida liderança na Ligue 1

Mbappé comemorando ao lado de Messi um dos gols da vitória do PSG.

Photo by JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP via Getty Images

O Paris Saint Germain não encontrou dificuldades e venceu a equipe do Nantes fora de casa pelo placar de 3×0. A partida foi disputada pela 6ª rodada da Ligue 1 e consolidou os parisienses na ponta da tabela do campeonato francês.

Neymar, preservado, iniciou a partida no banco de reservas e entrou apenas aos 20 minutos da segunda etapa. Já a dupla Messi e Mbappé foi o grande destaque do jogo, com direito a 2 gols do francês e precisas assistências do argentino.

Coma vitória, o plantel do técnico técnico Galtier chegou aos 16 pontos, se estabelecendo na liderança do Campeonato Francês. Vale ressaltar que o Olympique de Marseilla possui a mesma pontuação, mas com saldo de gol muito inferior. O Nantes, por sua vez, está na 10ª colocação da com 6 pontos ganhos.

A próxima partida do Paris será na terça-feira, contra a Juventus, pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Pela Ligue 1, os franceses tem encontro marcado com o Stade Brestois sábado, no Parc des Princes.

O Jogo

O primeiro gol do PSG foi marcado aos 18 minutos, por Mbappé. O atacante saiu em velocidade e recebeu um belo passe de Messi. De direita, o francês finalizou no ângulo de Lafont e saiu para o abraço.

Aos 24 minutos, o lateral Fábio foi expulso de forma direta após uma entrada forte em Vitinha. O português não aguentou de dores e teve que ser substituído para a entrada de Renato Sanches.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Mbappé marcou seu segundo tento. Em uma jogada de contragolpe, Messi encontrou o francês na pequena área. Com total espaço, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O arbitro chegou a anular o gol por impedimento, mas o VAR após revisão corrigiu o erro.

Por fim, o terceiro gol do Paris foi anotado pelo lateral Nuno Mendes, que aproveitou o rebote em um chute na trave de Neymar.

Mbappé, destaque do jogo, chegou ao seu 7 gol no campeonato e chega perto de Neymar, que tem 9. Já Lionel Messi, com as duas assistências de hoje, se isola na liderança com 8 passes para gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo