Futebol Internacional

PSG vence novamente a Real Sociedad e se garante nas quartas da Champions

Mbappé se destaca pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Os franceses, mesmo fora de casa, garantiram o placar de 2 a 1 com dois gols anotados pelo atacante Kylian Mbappé; Merino descontou.

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain voltou a vencer a Real Sociedad, nesta terça-feira (05), no estádio Anoeta, e se garantiu na fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Os franceses, mesmo fora de casa, garantiram o placar de 2 a 1 com dois gols anotados pelo atacante Kylian Mbappé; Merino descontou.

Apesar de já ter vencido o primeiro jogo, o PSG foi para cima em busca de marcar o primeiro e ampliar a sua vantagem sobre a Real Sociedad. A primeira chance foi aos quatro minutos, quando Ruiz tocou para Mbappé, que finalizou por cima do gol. Os espanhóis responderam aos seis, quando Becker cruzou, Kubo mandou para o gol, mas Nuno Mendes salvou.

O goleiro Gianluigi Donnarumma começou a aparecer aos sete, quando impediu boa chance da Real Sociedad em finalização de Brais Méndez. Aos nove, Barcola teve boa oportunidade para o PSG, mas o goleiro Remiro fez uma boa defesa no reflexo. Até que aos 15 minutos, veio o primeiro. Mbappé passou por Zubeldia e bateu no cantinho: PSG 1 a 0.

Precisando agora de três gols para tentar forçar uma prorrogação, a Real Sociedad não conseguia levar perigo ao PSG, que também tinha o jogo sob seu domínio e pouco atacava. Mbappé teve nova chance aos 28, quando mandou no cantinho e Remiro defendeu com o pé. Na última chance do primeiro tempo, Kubo finalizou e mandou perto da trave, quase garantindo o empate da Real Sociedad.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na volta para o segundo tempo, o PSG voltou com mudança: Lee Kang-In no lugar de Barcola. O coreano, aliás, teve a primeira boa chance aos dois minutos, quando finalizou de primeira mas o zagueiro Le Normand fez o bloqueio.

O segundo gol veio aos dez minutos. Em lançamento de bola a frente, Mbappé ganhou na corrida da defesa da Real Sociedad, invadiu a área com liberdade e bateu entre o goleiro Remiro e a trave para ampliar: PSG 2 a 0.

Cada vez mais atrás do placar, a Real Sociedad fez duas mudanças: Becker e Brais Méndez saíram para as entradas de Barrenetxea e Turrientes; No PSG, Mukiele foi a campo na vaga de Nuno Mendes. Aos 17, a Real Sociedad chegou a marcar com Barrenetxea, que havia acabado de entrar, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Dois minutos depois, Oyarzabal quase aproveitou cruzamento de Barrenetxea para descontar. O PSG reagiu aos 22 em jogada de Hakimi. O lateral marroquino entrou na área e bateu cruzado, mas Remiro defendeu. Depois de mais algumas mudanças dos dois lados, a Real Sociedad voltou a ter boa chance.

Aos 33, Barrenetxea cruzou, Turrientes finalizou, mas Donnarumma fez uma defesa espetacular para evitar o gol da Real Sociedad. O goleiro italiano apareceu novamente aos 36, quando André Silva bateu cruzado, mas parou em Donnarumma.

Já no final, Turrientes foi lançado pela direita e bateu cruzado. Donnarumma rebateu para o meio da área e Merino pegou de primeira. A bola chegou a pegar em Beraldo, mas entrou: PSG 2 a 1 e placar final.

Com a vitória e a classificação, o Paris Saint-Germain agora aguarda o sorteio a ser realizado pela Uefa para conhecer o seu adversário na fase de quartas de final da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo