Futebol Internacional

PSG vence Rennes fora de casa e cola nos líderes

PSG vence Rennes por 3 a 1.
Foto: Sebastien SALOM-GOMIS / AFP) (Foto: SEBASTIEN SALOM-GOMIS/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain se recuperou da goleada sofrida para o Newcastle pela UEFA Champions League e venceu o Rennes por 3 a 1, pela Ligue 1, neste domingo (8). Jogando fora de casa, os gols do time parisiense foram anotados por Vitinha, Hakimi e Kolo Muani, enquanto Gouri diminui para os donos da casa.

Com o resultado, o PSG subiu para a terceira posição, com 15 pontos, dois atrás do líder Monaco. O Rennes conheceu a sua primeira derrota na competição e permanece com 11 pontos, ocupando a oitava posição.

A partida teve seu início muito truncado, com poucos espaços e as duas equipes marcando muito forte. O primeiro bom momento veio dos donos da casa. Kalimuendo passou por Skriniar e bateu pro gol para a defesa de Donnarumma.

Com dificuldades na criação, o PSG encontrou na finalização de longa distância o caminho do gol. Vitinha recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou a bola para o meio e bateu no ângulo do goleiro para fazer 1 a 0 para o PSG. Pouco tempo depois, os visitantes aumentaram o placar. Zaïre-Emery cruza a bola na área e encontra Hakimi livre de marcação para fazer o segundo do Paris do jogo.

Com 2 a 0 para os adversários, o Rennes se lança para o ataque, mas peca muito nas finalizações. Primeiro, Gouiri acerta a rede pelo lado de fora, na sequência, Blas arrisca da entrada da grande área, mas Donnarumma faz firme defesa.

Na segunda etapa, o Rennes seguiu com a pressão do final do primeiro tempo e logo aos três minutos colocou uma bola no travessão do PSG. A intensidade deu resultado e aos 10 minutos, o Rennes conseguiu diminuir o marcador. Blas aproveita o vacilo na saída de bola do adversário e cruza na cabeça de Gouiri.

A alegria dos donos da casa durou pouco, logo em seguida, Hakimi recebe pelo lado direito e cruza rasteiro para Kolo Muani mandar pro fundo das redes de Mandanda. O terceiro dos PSG esfria um pouco a partida, que perde intensidade. 

O Rennes tenta pressionar para encostar no placar, enquanto o PSG aproveita os espaços para contra-atacar. Com o jogo controlado, o time parisiense passou a desperdiçar boas oportunidades de chegar ao quarto gol. Na melhor delas, Mbappé driblou o goleiro Mandanda, mas na hora do chute a bola saiu por cima do gol. O placar se manteve inalterado até o final e o Paris Saint-Germain confirmou a vitória fora de casa.

Na próxima rodada, o PSG recebe o Strasbourg no sábado (21), às 12h. O Rennes encara o Lorient, no domingo (22), fora de casa, às 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo