Vasco

Puma Rodríguez é cortado da seleção do Uruguai por não se vacinar

Foto: Leandro Amorim/Vasco.

Nesta segunda-feira, o Vasco recebeu a notícia de que Puma Rodríguez foi cortado da Seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa de 2026 por não se vacinar.

Foto: Leandro Amorim/Vasco.

Nesta segunda-feira, dia 09, o Club de Regatas Vasco da Gama acaba de receber a notícia de que o lateral Puma Rodríguez, também conhecido por Pumita, não está mais na lista de jogadores convocados para os próximos jogos da Seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa de 2026. O jogador se apresentará como de costume na terça-feira, dia 10 de outubro

+ Saiba o aproveitamento de Léo Jardim, do Vasco, em pênaltis

Pumita foi convocado para os jogos na Barranquilla neste domingo, entretanto, no Rio de Janeiro, ele enfrentou um contratempo. Desde o ano de 2017, a Colômbia requer que todos os viajantes que saem do Brasil apresentem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Isso resultou na impossibilidade de sua viagem, já que o lateral não se vacinou.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Na última Data FIFA de setembro, Puma Rodríguez foi relacionado na lista de jogadores de Marcelo Bielsa, mas não teve a oportunidade de atuar em campo. Apenas no último sábado, ele pôde entrar em ação durante a segunda etapa do jogo que terminou em empate sem gols entre Vasco e São Paulo, realizado em São Januário.

O Uruguai joga contra a Colômbia nesta quinta-feira, com o jogo marcado para as 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Na terça-feira da próxima semana, a seleção uruguaia enfrentará o Brasil, em uma partida agendada para as 21h, no Estádio Centenário.

Vasco tem jogo contra campeão da Copa do Brasil em busca de sair do Z-4

Como o Puma não jogará pela seleção uruguaia, o lateral direito permanecerá no Brasil para se concentrar no próximo jogo do Vasco da Gama. O clube carioca entrará em campo na quarta-feira, dia 18, às 21h30, contra o Fortaleza, no estádio São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo