O Pumas, do México, confirmou, nesta quinta-feira (29), que o brasileiro Daniel Alves sofreu uma lesão no joelho direito. Embora não tenha entrado em maiores detalhes sobre o tempo de recuperação, o clube mexicano informou que Dani tem um problema no ligamento colateral medial do joelho, o que pode o deixar afastado por alguns meses. Desta forma, o brasileiro corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo.
Dani Alves não foi convocado pelo técnico Tite para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira diante de Gana e Tunísia. No entanto, o jogador de 39 anos está no radar da comissão técnica para a disputa da Copa do Mundo do Catar. A expectativa era de que Dani Alves pudesse aparecer pelo menos na lista de 55 nomes que será enviada pelo treinador à Fifa no próximo dia 21 de outubro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, com essa lesão no joelho direito, o jogador poderá ser retirado da lista final de Tite. Nos próximos dias, o Pumas deverá dar um parecer melhor sobre as reais condições de Dani Alves, que fez o seu último jogo no dia 23 de setembro, quando atuou durante os 90 minutos da derrota por 2 a 1 para o Puebla, pelo Campeonato Mexicano.
Em 2018, na Copa do Mundo disputada na Rússia, Daniel Alves era considerado o titular da Seleção Brasileira, mas acabou ficando fora do Mundial justamente por uma lesão no joelho direito sofrida cerca de um mês antes do início da competição. Na ocasião, o jogador foi substituído por Fágner, do Corinthians, que virou o titular do Brasil naquela edição do Mundial.
Experiente, Daniel Alves já disputou duas edições de Copa do Mundo (2010 e 2014) pela Seleção Brasileira, tendo realizado nove partidas, mas sem fazer gols. O jogador também já participou de Copa América e Copa das Confederações defendendo o Brasil. Nas Olimpíadas de Tóquio, Dani foi um dos líderes da seleção que garantiu o segundo ouro olímpico da história do futebol do país.
Dani Alves negou lesão
Após a informação do Pumas, o jogador brasileiro negou que tenha realmente sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito. De acordo com Dani Alves, o problema foi apenas uma pancada que recebeu no local em uma jogada com o também brasileiro Diogo. Por conta disso, Dani ficou fora da viagem para a próxima rodada do Campeonato Mexicano, quando o Pumas vai enfrentar o Juárez, fora de casa, nesta sexta-feira (30).