Automobilismo
Punido por acidente com Albon, Hamilton assume culpa: ‘Aceito a condição’
— Continua depois da publicidade —
Poucas voltas para o fim da corrida, Lewis Hamilton e Alexander Albon se chocam e o piloto tailandês da Red Bull leva a pior. Grande Prêmio do Brasil de 2019? Não. O roteiro é o mesmo, mas é o Grande Prêmio da Áustria de 2020.
Embalado na corrida e com chances de escalar o pódio, Albon tentou a ultrapassagem por fora em cima de Hamilton na volta 61, para assumir a segunda posição. O inglês vendeu caro, espalhou o carro na saída da curva e fez o piloto da Red Bull sair da pista e cair para a 13ª colocação. Por conta do toque, Hamilton recebeu punição de cinco segundos e acabou caindo da segunda para a quarta posição, enquanto Albon abandonou a prova.
Após a corrida, Lewis lamentou o incidente ter sido novamente com Albon e assumiu totalmente a culpa pela batida, afirmando que a punição sofrida foi justa.
– Não acredito que batemos novamente… Realmente pareceu um incidente de corrida, mas, de qualquer maneira, vou aceitar as condições e mereço a punição. Eu acho que o Brasil foi 50/50 (a culpa). Hoje foi mais por mim. Acho que sempre há o risco de ultrapassar do lado de fora, mas dei o máximo de espaço que pude, estava no limite – disse Hamilton.
Além da punição no final da corrida, Hamilton também sofreu uma punição antes da largada. Durante o Q3, Bottas saiu da pista e foi acionada uma bandeira amarela no setor. No entanto, Lewis não respeitou a sinalização e mesmo assim continuou com sua volta. Por conta disso, em vez de largar da segunda posição, caiu para quinto. O inglês aproveitou para fazer um balanço sobre o final de semana.
– É claro que não foi um ótimo final de semana para mim e ontem foi inteiramente minha culpa, foi um pouco estranho hoje de repente sofrer a penalidade, mas isso não me desestabilizou, apenas me incentivou a sair e correr como melhor que pude. Obviamente, tivemos um bom ritmo para alcançar Valtteri (Bottas) e, em seguida, uma situação realmente infeliz com Alex – finalizou.
A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, dia 12, novamente na Áustria, mas como Grande Prêmio da Estíria (região onde se localiza o Circuito de Spielberg).