Athletico

Quando sai? Treinador do Barcelona fala sobre a chegada de Vitor Roque

Vitor Roque atuando pelo Athletico - (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

O técnico do Barcelona, Xavi, falou sobre o atacante Vitor Roque, que assinou com a equipe espanhola e espera ele em janeiro de 2024

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

O técnico do Barcelona, Xavi, falou sobre o atacante Vitor Roque, que assinou com a equipe espanhola neste ano. Segundo o treinador, o atacante irá se juntar ao elenco do Barcelona em janeiro de 2024. A fala aconteceu neste sábado (12), na véspera do jogo contra o Getafe, pela estreia da La Liga.

+ Sem sucesso no futebol brasileiro, volante do Athletico retorna ao Uruguai; confira

Com a venda de Dembélé para o PSG, o Barcelona tinha a ideia de antecipar ainda a ida do atacante para a Europa, ainda mais com a eliminação do Athletico nas oitavas de final da Copa Libertadores. O empresário de Vitor Roque, André Cury, falou sobre a situação também. Entretanto, o Athletico avisou o staff do atacante e o Barcelona, que o jogador não irá sair antes do final de 2023.

– A área desportiva está trabalhando com o jogador e com o seu clube. Mas, o fato é que ele será incorporado ao elenco em janeiro (de 2024), conforme contratualmente assinado. – Xavi

Entretanto, quando a venda do jogador foi divulgada, a ida de Vitor Roque ao Barcelona estava prevista para o início da temporada 2024/25, ou seja para julho de 2024. Vale destacar, que o Athletico ainda ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vitor Roque é o artilheiro do Athletico na temporada, são 17 gols marcados em 37 jogos, além de ter participado com sete assistências. O jovem atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols. Na negociação, o Athletico recebeu 40 milhões de euros (mais de de R$ 210 milhões), além de metas que podem atingir mais  21 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Essas metas são de: gols, partidas, títulos, finalista da Bola de Ouro e conquista a Bola de Ouro.

A janela de transferência para a Europa fecha apenas no dia 1º de setembro, entretanto, o Athletico tem a postura de não liberar Vitor Roque ainda neste ano. Mesmo com a queda na Libertadores, o Furacão está focado no Brasileirão e busca novamente uma vaga na Copa Libertadores. Em 2024, o Athletico irá completar 100 anos de fundação e trata o ano como especial dentro das metas do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo