Z - Futebol Agência ENM
Queda no aproveitamento de finalizações pode ser um indício da sequência ruim do América na temporada
— Continua depois da publicidade —
Após mais uma derrota do América, dessa vez diante do São Paulo, no Morumbi, pelo placar de 3 a 0, alguns questionamentos podem ser levantados para tentar entender esse dura e difícil sequência do Coelho nesse momento da temporada. Um palpite seria a questão do aproveitamento das finalizações.
Tendo como recorte os dois jogos do time alviverde pelo Campeonato Brasileiro, na estreia contra o Fluminense e também diante do São Paulo, na segunda rodada, um ponto focal nesses jogos foi o baixo aproveitamento das finalizações. Contra o Flu, o América teve 15 oportunidades na partida, sendo oito delas com direção ao gol, mas não conseguiu transformar em gols.
Outro ponto desse jogo é que no quesito de expectativa de gol (xG), o América terminou com 3.05, o que indica que o Coelho tinha uma expectativa de marcar pelo menos três gols, no entanto, não anotou nenhum. Diante do São Paulo, foram 22 finalizações, mas apenas oito na direção do gol. Os outros 14 arremates foram bloqueados ou se perderam pela linha de fundo.
Nesse sentido, converter as chances que, invariavelmente, o América tem criado pode ser o caminho para reverter o quadro negativo que tem se apresentado nesse momento da temporada. E o time alviverde poderá iniciar essa ‘virada de chave’ diante do Nova Iguaçu, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Independência. Pelo Brasileirão, o confronto será diante do Santos, no sábado (29), às 18h30, na Vila Belmiro.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.