Campeonato Brasileiro

Na reestreia de Dorival Júnior, São Paulo goleia o América-MG no Morumbi

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Neste sábado, o São Paulo recebeu o América-MG, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo que marcou a reestreia de Dorival Júnior no comando do Tricolor, os donos da casa saíram vitoriosos com gols de Luciano, Calleri e Marcos Paulo, garantindo a vitória por 3 x 0.

Dorival fez mudanças no time e promoveu o retorno do volante Luan, que esteve fora da lista de relacionados nos últimos jogos com Rogério Ceni, devido ao impasse na renovação de contrato do jogador.

O primeiro tempo foi marcado por pressão do time mineiro, principalmente nos minutos finais. Mas foi o São Paulo quem abriu o placar, aos 20 minutos, após roubada de bola no campo de ataque e finalização de Luciano, de fora da área. O goleiro Matheus Cavichioli aceitou o chute e a bola foi para as redes, mas os jogadores do América-MG reclamaram de falta no lance do gol, que foi validado e deu a vantagem ao Tricolor.

Depois do gol, a partida ficou marcada por muitas faltas, cartões amarelos para ambos os times e o goleiro Rafael numa noite inspirada, salvando o São Paulo em diversas oportunidades tendo papel fundamental para a vitória. da equipe paulista.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda etapa, o América-MG foi melhor e teve muitas chances de empatar o jogo, mas nenhuma delas foi aproveitada. Melhor para o São Paulo, que com as mexidas de Dorival Júnior, melhorou e chegou ao segundo gol aos 82 minutos. Alisson recebeu passe de Caio Paulista pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para o argentino Calleri se antecipar à marcação e, de ombro, fazer o segundo gol do jogo.

Ainda houve tempo para Marcos Paulo, já nos acréscimos, aproveitar o erro na saída de bola do América-MG dentro da grande área e só ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo o terceiro gol do Clube da Fé, que deu os três pontos e a primeira vitória ao time neste Brasileirão.

Ambas as equipes voltam a campo no meio da próxima semana, pelos jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O São Paulo vai à Itu, na terça-feira (25), para enfrentar o Ituano, após empate por 0 x 0 no Morumbi. Já o América-MG joga na Arena Independência, contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira (26), após vencer por 2 x 1, no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo