Fortaleza

Quem chega e quem sai? Confira as movimentações do Fortaleza no mercado

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Saída de Thiago Galhardo, chegada de Emmanuel Martínez e negociações em andamento, o Leão do Pici busca reforços para a temporada

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro e com o calendário apertado, durante a semana o Fortaleza movimentou o mercado da bola. Entre negociações e anúncios, o Leão do Pici já conta com um novo jogador no elenco, a saída de Thiago Galhardo e a possibilidade de troca de alguns nomes com outras equipes. Confira os detalhes das movimentações do tricolor no mercado:

  • THIAGO GALHARDO NO GOIÁS

Após completar 100 jogos vestindo o manto tricolor, Thiago Galhardo está de saída do Fortaleza. O jogador de 34 anos tem contrato com o Fortaleza até 2025 e marcou seu último gol pelo Laion na partida de estreia da Copa Sul-Americana. Por conta das negociações, Galhardo não foi relacionado no jogo contra o Nacional Potosí e já se preparava para fechar com o Goiás.

O atacante viajou para Goiânia, na noite de quinta-feira (11), para fazer exames e assinar o contrato de empréstimo. No aeroporto, TG foi recebido pela torcida e já vestiu a camisa do Goiás. Thiago Galhardo deve defender o Esmeraldino até o final desta temporada, na disputa da série B do Brasileirão.

  • CHEGADA DE EMMANUEL MARTÍNEZ

+ Fortaleza e América Mineiro entram em acordo por Emmanuel Martinez

Na terça-feira (9), o Fortaleza anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada, o meia Emmanuel Martínez. O argentino de 29 anos, que estava no América-MG e tinha contrato até o final de 2025, chegou ao Laion com contrato definitivo válido até junho de 2027. O Leão do Pici adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por R$ 8 milhões e assumiu a dívida de 200 mil dólares que o Coelho tinha com o atleta.

  • TROCA DE LATERAIS: ENTRA FELIPE JONATAN E SAI GONZALO ESCOBAR

Entre as negociações do mercado, o Fortaleza avançou pela troca de jogadores com o Santos. O alvinegro passa por uma reformulação no elenco visando a disputa da Série B e preparava uma renovação de contrato com Felipe Jonatan, que, de acordo com as informações apuradas por Gabriela Brino (UOL), teria recusado a oferta do Peixe.

Na negociação entre Fortaleza e Santos, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar deve deixar as terras cearenses e seguir para o litoral paulista. A troca deve ser com contrato definitivo, segundo informações de Ricardo Martins (TNT Sports). Com o avanço nas negociações, Felipe Jonatan fez algumas postagens em suas redes sociais em tom de despedida e já está em Fortaleza. O lateral deve passar por exames médicos e assinar com o Laion ainda nesse final de semana. Já Escobar segue negociando e definindo os detalhes de sua saída do tricolor.

  • LAION DEMONSTRA INTERESSE, MAS FURCH NÃO VEM

Atrás de reforços para o sistema ofensivo, o Fortaleza demonstrou interesse no centroavante argentino Julio Furch, que atua no Santos desde 2023. Furch faz um trabalho sólido na equipe santista e fez um bom Paulistão, chamando atenção no mercado. Apesar da sondagem do Leão, conforme apurado pelo jornalista Ademir Quintino, o alvinegro praiano ainda conta com o jogador, que tem contrato até julho de 2025, e Furch permanecerá no Peixe.

  • POCHETTINO NA MIRA DO SANTOS, PORÉM FORTALEZA RECUA

Reforçando a aproximação entre o tricolor e o alvinegro praiano, o Santos teria demonstrado interesse na contratação do volante Tomás Pochettino. O argentino estava na mira do clube paulista, que não chegou a fazer uma proposta oficial, mas o Laion não deve liberar o atleta, a informação foi apurada pelo O POVO. O jogador vem sendo muito utilizado por Vojvoda e tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2025. O Leão do Pici é dono de 80% dos direitos do volante.

  • SAINDO DA MIRA: ANSELMO RAMON RENOVA COM O CRB

Em recente entrevista ao ge, o presidente o CRB Mário Marroquim confirmou a proposta recebida do Fortaleza pela contratação do centroavante Anselmo Ramon. Apesar do interesse do Leão do Pici, que deseja novos nomes no ataque, Anselmo negociou sua renovação com o CRB. Nesta sexta-feira (12), a novela entre o centroavante e o Fortaleza chegou ao fim. O CRB anunciou a renovação contratual de Anselmo Ramon, que permanece no time alagoano até o final de 2026.

  • A SITUAÇÃO DE RENATO KAYZER

Emprestado para o Criciúma, o atacante Renato Kayzer estaria sendo cogitado a retornar ao Leão do Pici. Ao ser questionado sobre a volta do atleta ao Fortaleza, em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda desconversou e disse que está acompanhando a janela de transferências de perto, mas não entrou em detalhes. “Kayzer tem contrato com o Fortaleza, pertence ao Fortaleza, mas eu prefiro falar dos (jogadores) que, neste momento, estão conosco”, declarou o comandante do Leão.

+ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O FORTALEZA NO ENM

De olho no mercado, o Fortaleza tem até o dia 19 de abril para contratar reforços e registrá-los, conforme o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF. O Leão do Pici tem interesse, principalmente, em peças que reforcem o setor ofensivo. Uma das posições mais procuradas é de centroavante, isso porque, com a saída de Thiago Galhardo, Vojvoda conta apenas com Lucero para atuar como camisa 9.

O tricolor quer fortalecer o elenco para disputar o mata-mata da Copa do Nordeste, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A estreia do Laion no Brasileirão 2024 é neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBIS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo