Futebol Internacional

Qual jogador se destacou mais após sair do Brighton?

Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

Entre as seis principais transferências do Brighton, quem está sendo o principal jogador no clube que está? Quem é melhor? Saiba mais;

Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

Em 2017, o Brighton conseguiu subir para a primeira divisão do futebol inglês, a Premier League. Nas cinco primeiras temporadas, enfrentaram grandes dificuldades. Na temporada passada, alcançaram a 6ª colocação e se classificaram para a Europa League. O clube ficou a apenas 9 pontos da zona de classificação para a Champions League.

Desde a 1ª janela de transferência da temporada passada, o Brighton vem se destacando por vender seus jogadores para os principais clubes da liga. Nomes como: Cucurella (Chelsea), Bissouma (Tottenham), Trossard (Arsenal), Caicedo (Chelsea), MacAllister (Liverpool) e Sánchez (Chelsea) foram negociados aos clubes do Big-Six.

Segundo o Transfermarkt, na última temporada, a arrecadação dos Gaivotas chegou perto de 327,4 milhões de libras, com os jogadores mais caros sendo, respectivamente: Caicedo (116M), Cucurella (65,3M) e MacAllister (42M). Com isso, graças a um trabalho espetacular de scouting, o clube obteve um lucro de cerca de 213 milhões de libras com as seis principais transferências.

O Brighton entra na mesma lista de clubes que Sevilla e Borussia Dortmund. Esses clubes seguem um padrão de contratação, jogadores promissores, renegados e lendas do clube. É através da maturação desses jovens que o clube consegue usufruir do talento desses jogadores e ainda faturar um bom dinheiro com a venda deles.

QUEM É O JOGADOR QUE ESTÁ MAIS DANDO CERTO FORA DO BRIGHTON?

Os jogadores vendidos na primeira metade da temporada tiveram mais tempo para se fixar nos clubes. Sabendo disso, é difícil falar sobre Caicedo, MacAllister e Sánchez. No entanto, os ex-jogadores de meio-campo eram muito consistentes e completos, enquanto que Sánchez foi uma transferência inusitada. O goleiro não se provou o suficiente para ser o titular de um time que está buscando se reerguer e conquistar uma vaga na Champions League, porém, até o momento, teve bons desempenhos.

Dessa forma, a discussão gira em torno de Cucurella, Bissouma e Trossard. O lateral-esquerdo vendido ao Chelsea teve uma temporada muito conturbada. No início, foi um jogador consistente, porém começou a falhar defensivamente do meio para o fim da temporada. Vale ressaltar que não foi apenas Cucurella que começou a falhar; o sistema defensivo inteiro do Chelsea passou por dificuldades.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O FUTEBOL INTERNACIONAL, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Marcada por lesão, a temporada de Bissouma foi difícil, porém após se recuperar da fratura no tornozelo, o meio-campista recuperou o bom futebol e mostrou ser um jogador essencial para o sistema que de qualquer time, o famoso motorzinho. O jogador fez apenas 28 jogos, tendo somente 1.272 minutos em campo.

No entanto, Trossard foi o jogador que mais se destacou após ser vendido pelo Brighton. O atacante fez 20 jogos pelo Arsenal, marcou 1 gol e deu 10 assistências. Com a lesão de Gabriel Jesus no início da temporada, o belga foi contratado para suprir as necessidades do clube de Londres, e o fez com maestria. O atacante foi essencial para a conquista da Community Shield, empatando o jogo para os Gunners aos 90+11 minutos e ajudando a garantir a vitória nos pênaltis.

Dados retirados dos sites Transfermarkt e Sofascore.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo