Corinthians

Quem são os artilheiros do Corinthians em competições internacionais

(Foto: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians)

Yuri Alberto está na seleta lista de artilheiros do Corinthians em competições internacionais

O Corinthians participará da Copa Sul-Americana em 2024, e já sabe quem serão seus adversários na fase de grupos, são eles: Argentinos Juniors (ARG), Racing (URU) e Nacional (PAR). O Timão que nunca conquistou o título, agora busca com o técnico António Oliveira essa conquista inédita para o clube. Ao todo, o clube paulista soma nove participações na Sul-Americana e dezessete participações na Libertadores, ao longo dessa história alguns jogadores se destacam pelos gols marcados na competição continentais, veja quem são eles:

Maiores artilheiros na Libertadores

1º – Luizão (15 gols)

2º – Marcelinho Carioca (11 gols)

3º – Elias (9 gols)

4º – Jádson, Guerrero e Dinei (8 gols)

5º – Émerson Sheik e Liédson (7 gols)

O Corinthians iniciou sua trajetória na Libertadores no ano de 1977, onde fez sua primeira participação, seu único título foi na edição de 2012, onde o Timão foi campeão invicto e bateu o Boca Jrs na grande final.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Maiores artilheiros na Sul-Americana

1º – Vágner Love (4 gols)

2º – Luan e Pedrinho (3 gols)

3º – Yuri Alberto, Rodriguinho, Gil, Jádson, Balbuena, Gustagol, Clayson, Maycon, Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Ramiro (2 gols)

4º – Dinélson, Fabrício, Ronny, Marinho, Hugo, Bobô, Gustavo Nery, Amoroso, Rafael Moura, Magrão, Nádson, Renato, Dentinho, Finazzi, Ryan, Júnior Urso, Sornoza, Felipe Augusto, Boselli, Cauê, Wesley e Jô (1 gol)

Já na Sul-Americana, o Corinthians participou pela primeira vez em 2003 e sua melhor participação ocorreram nas edições de 2019 e 2023, onde foram até a fase semifinal, sendo eliminado para Independiente Del Valle e Fortaleza, respectivamente.

Artilheiros do Corinthians em uma única edição

Enquanto os artilheiros em uma única edição de Libertadores e Sul-Americana pelo Timão, são Luizão na edição de 2000 da Libertadores, onde marcou quinze gols, inclusive o atacante é o segundo maior artilheiro brasileiro da competição, atrás apenas de Gabriel Barbosa. E na Sul-Americana, Vágner Love é o principal artilheiro do Timão com quatro gols na edição de 2019. Já o maior artilheiro brasileiro da Sul-Americana, é Rafael Moura com quatorze gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo