Dricus du Plessis manteve consigo o cinturão dos médios do UFC ao derrotar Sean Strickland no último final de semana, em Sydney (Austrália). Mais uma atuação que, se não foi elogiada por unanimidade, mostrou que o sul-africano é sim candidato a se tornar um dos grandes dos 84kg
E qual será o próximo desafio ao qual o dono da categoria poderá ter? O Portal Esporte News Mundo aponta algumas alternativas as quais a organização poderá colocar no caminho do campeão, algumas delas brasileiros que sonham em repetir os feitos de Anderson Silva e Alex Poatan.
‘Lobo’ na frente
O provável próximo nome da lista de desafiante é Khamzat Chimaev. O russo ‘ganhou’ tal posição com a vitória sobre Robert Whittaker, e tem sido já há algum tempo aquele ao qual os fãs querem ver lutar pelo cinturão dos médios. Ou até por qualquer outro título.
O UFC deverá indicar futuramente a data da luta entre Du Plessis e o ‘Lobo’ checheno, mas esta não deverá sair de algum mês de, no mínimo, meados de 2025. Caso seja realmente casada, tem todo o potencial para ser uma das lutas mais aguardadas do Ultimate no ano e, qualquer maneira, fazer história no evento.
+ Ankalaev diz querer ‘dar lição’ em Poatan no UFC 313: “Nunca será o mesmo”
Chama o Poatan?
Ainda que Chimaev seja o rival que Dana White quer, há outro lutador que está na mente do sul-africano. Ex-campeão dos médios e hoje dono dos meio-pesados, Alex Poatan sinalizou no passado recente um interesse em descer novamente para os 84kg para desafiar Du Plessis. Inclusive, esteve em Sydney para assistir à luta entre o campeão e Strickland, e foi mencionado na coletiva pelo dono do cinturão
Por enquanto, tal luta tem pouquíssimas chances de acontecer neste momento. Em março, Poatan defenderá o cinturão dos 93kg contra Magomed Ankalaev. Depois, há a grande chance de subir para os pesados e buscar o inédito terceiro cinturão, dependendo claro de como for a luta entre Jon Jones e Tom Aspinall, esta ainda sem data .
E quem sobra?
Se vencer Chimaev, Dricus du Plessis terá que lidar com novos desafios na categoria dos médios e estes estão surgindo. Talvez o principal deles seja o russo radicado na França Nassourdine Imamov, primeiro lugar do ranking da categoria.
O lutador derrotou Israel Adesanya no último evento do UFC na Arábia Saudita e pode ser qualificado para ser o próximo da lista, dependendo do que acontecer entre o checheno e o sul-africano. Mas não está sozinho em tal disputa, com até brasileiro no meio de tal ‘guerra’.
Caio Borralho vem conquistando espaço na divisão e é cotadíssimo para entrar entre os top-5 do ranking em 2025. Assim como Anthony Hernandez, outro destaque em ascensão nos 84kg, que também é colocado na ‘fila’ dos potenciais desafiantes ao título da divisão
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)