Outro lado

‘Quero que o Flamengo se dane’, diz técnico do Paysandu sobre jogo do Fla em Belém

Treinador acha que identidade do futebol paraense deve prevalecer (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Treinador alega que partidas de clubes de outros estados no Pará prejudicam o futebol local

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O técnico Hélio dos Anjos, do Paysandu, criticou fortemente a partida que o Flamengo jogará em Belém, em entrevista desta quinta-feira (25), à PapãoTV. O rubro-negro carioca enfrentará o Sampaio Corrêa-RJ na próxima quarta-feira (31), no Mangueirão, pela quinta rodada do Cariocão.

Após vitória contra o Caeté, pela segunda rodada do Campeonato Paraense, o treinador foi até os microfones e criticou o jogo, alegando que clubes de outros estados jogando nos estádios do Pará prejudica o futebol local. Confira no vídeo abaixo.

— Essa história de jogo do Flamengo, eu quero que o Flamengo se dane! Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo, já joguei lá e eu fiz a mesma coisa em Goiás. A torcida do Flamengo entrava em campo depois do jogo — disparou Hélio.

— No dia que eu falei que a identidade do futebol goiano tinha que prevalecer, quase me mataram. O presidente do Flamengo, na época, fez uma crítica contundente, que eu era frustrado… É igual aqui, e hoje eu faço parte da vida do Pará — completou.

Até o momento, nenhum representante da diretoria do Flamengo se pronunciou a respeito da fala do treinador.

+ Siga o Esportes News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Hélio dos Anjos jogou pelo Flamengo entre 1978 e 1980. Na época, ele era o terceiro goleiro do time, ficando atrás de Raul Plassmann e Cantareli na hierarquia. Pelo rubro-negro, fez parte do grupo tricampeão carioca em 1978, e duas vezes em 1979 (naquele ano, foram disputados dois estaduais) e campeão brasileiro em 1980, sobre o Atlético-MG.

Com a carreira de técnico iniciada em 1986, Hélio já treinou mais de 40 equipes, incluindo a Seleção da Arábia Saudita entre 2007 e 2008, onde foi vice-campeão da Copa da Ásia. Atualmente, está na terceira passagem pelo Paysandu, onde conseguiu salvar o clube do rebaixamento e a classificação para a Série B de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo