Fortaleza

Quintero vê jogo difícil diante do Bahia e ressalta importância da concentração: ‘Jogos que passam por detalhes’

Adversário qualificado

O zagueiro Juan Quintero, titular e um dos capitães do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (22), no Centro de Excelência Alcides Santos. Para iniciar, o defensor comentou sobre o Bahia, adversário do Leão do Pici na semifinal da Copa do Nordeste. O colombiano destacou as atuações recentes da equipe baiana, além de elogiar o grupo de atletas do esquadrão:

“Não só o Gilberto e nem o Rossi, mas acho que o Bahia tem um grupo muito bom, muito entrosado, que vem fazendo boas atuações. A gente tem que se concentrar em fazer o trabalho da gente aqui, fazer um jogo bom. Sabemos com quem vamos jogar, temos que ter cuidado com as coisas deles, respeitando o rival”.

Foco é fundamental

Ainda sobre o Bahia, adversário do próximo sábado (24), Quintero não espera uma partida fácil. O zagueiro ressalta que o elenco leonino precisa colocar as ideias do treinador em campo, além de se manterem focados durante a partida: O atleta acredita que partidas como essas são definidas nos detalhes:

“Eu penso que vai ser um jogo complicado, jogo difícil, mas que nós temos que fazer o a gente treina, a ideia do professor tem colocar no campo de jogo. Temos que estar bem posicionado taticamente, jogar quando tem que jogar, marcar quando é para marcar, estar muito concentrado. O foco vai ser fundamental. São jogos que passam por detalhes”.

Jogo de detalhes

Desde 2019 no Fortaleza, Quintero assume que se adaptou rápido ao clube e ao novo país. Além disso, o colombiano ressalta que o propósito dele é deixar o Tricolor do Pici cada dia maior:

“Isso é verdade, eu me adaptei muito rápido ao país, ao clube. Acho que o pessoal do clube ajudou muito para isso. Minha família também se adaptou rápido aqui. Feliz por isso, feliz por ajudar o Fortaleza. Cada vez mais o meu propósito é deixar o Fortaleza cada dia mais grande, onde merece. Espero seguir trabalhando forte para dar bons resultados aqui”.

Concorrência na zaga

Para a temporada de 2021, a diretoria do Fortaleza resolveu fortalecer o sistema defensivo da equipe. Marcelo Benevenuto Titi foram contratados para o setor. Diante disso, Quintero enxerga a concorrência como algo benéfico. Ele ressalta que os jogadores que chegam são para ajudar o clube:

“Acho muito bom (ter concorrência), porquê aqui o mais importante é o time, o grupo. O Fortaleza é mais grande que qualquer jogador. Os jogadores que estão chegando são para ajudar o clube, trazer coisas boas e positivas. A concorrência é sempre boa, a gente leva aqui no profissionalismo”.

Saudades de marcar um gol

Com apenas dois gols marcados pelo Fortaleza, Quintero assume estar com saudade de balançar as redes. O defensor brinca e diz que já está na hora de dedicar um tento para o seu filho Thiago. Apesar disso, o colombiano ressalta que o mais importante é proteger a própria meta:

“Estou com saudade, já é hora de dedicar um gol para Thiago (filho do zagueiro). Eu sempre penso que, para mim por exemplo, o gol é deixar a nossa meta segura, para que não façam o gol na gente. Mas se eu tô com saudade? Claro, quem não quer entrar no campo para fazer um golzinho”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo