e-Sports

R6: Brasil domina primeira fase da Copa Elite Six da América

Brasileiros dominaram a primeira fase do Copa Elite Six da América, seguindo fortes na disputa
Imagem: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

Times do país vencem confrontos das quartas de final e seguem fortes na disputa pelo título

A primeira fase da Copa Elite Six da América aconteceu no último fim de semana (22 e 23) e, dentre as oito equipes que disputam o torneio, quatro – todas brasileiras – ganharam os confrontos e avançaram para a chave dos vencedores. A W7M Esports enfrentará a Black Dragons e a Team Liquid medirá forças com a FaZe Clan em busca das duas primeiras vagas para o próximo Six Major, que acontecerá em Jonköping, na Suécia.

                 

No sábado, os Touros enfrentaram a equipe da Malvinas Gaming e abriram os duelos do dia. O primeiro mapa (Banco) contou com um domínio total por parte da W7M, que venceu por 7 a 0. A MvG reagiu no segundo mapa, mas não foram capazes de tirar a vitória da série dos Bulls, que venceram o mapa Clube por 7 a 5. Na sequência, a Black Dragons enfrentou a Six Karma e também dominou o primeiro mapa do confronto: 7 a 2 no Arranha-Céu. Os times mediram forças no Banco e protagonizaram o duelo mais equilibrado do fim de semana, que acabou com derrota da equipe mexicana por 8 a 7.

Na abertura dos confrontos de domingo, a Team Liquid enfrentou a Alpha Team. Neste confronto, a Cavalaria não tomou conhecimento da adversária, vencendo os dois mapas por um placar elástico: 7 a 1 no Fronteira e 7 a 2 no Mansão. O destaque individual foi André “Nesk”, que bateu o recorde de maior nota em um único mapa, ao alcançar 219. Pelo último embate desta fase, FaZe Clan enfrentou a Pampas e venceu os dois mapas – Clube e Arranha-Céu – por 7 a 4.

A próxima etapa da competição terá duas chaves, a dos vencedores e a de repescagem. Pela chave dos vencedores, W7M e Black Dragons disputarão a primeira vaga para o Six Jonköping Major, enquanto Team Liquid e FaZe medirão forças para a outra vaga. Os times que saírem derrotados destes jogos serão realocados para a chave de repescagem e enfrentarão os vencedores dos confrontos entre Malvinas Gaming e Six Karma e Alpha Team contra Pampas. As duas melhores equipes desta chave também obterão vagas para o Six Major.

A terceira Copa Elite Six da América 2022 tem transmissão de todas as partidas em português nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de canais parceiros da Ubisoft.

Confira o chaveamento atualizado da Copa Elite Six da América:

Imagem: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo