e-Sports

R6: W7M se mantém invicta e permanece no topo na terceira semana do Campeonato Brasileiro

W7M segue invicta no Campeoanto Brasileiro e se aproxima da Copa Elite Six da América
Foto: reprodução/W7M

NiP conquista primeira vitória no campeonato

A terceira semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 aconteceu no último fim de semana (9 e 10) e encaminhou a primeira vaga para a “Libertadores do R6”. A W7M Esports conquistou vitórias fundamentais diante de Black Dragons e Ninjas in Pyjamas, seguindo na liderança, mantendo a invencibilidade e se aproximando da presença na Copa Elite Six da América. Essa será a primeira vez da organização no campeonato.

O fim de semana ainda teve outros destaques para destinar os rumos do primeiro turno. A NiP venceu a primeira partida no BR6 2022 diante da FaZe Clan, no sábado (9), mas ainda segue na parte inferior da tabela. A Team oNe, por sua vez, superou MIBR e Team Liquid em confrontos diretos por vagas na Copa Elite Six, que segue com disputas emboladas para a semana final.

Na liderança do Brasileirão de R6 está a W7M, com 17 pontos e invicta após três semanas de competição. Team oNe (13), Team Liquid (12) e MIBR (9) preenchem as outras posições do G-4. Na quinta colocação está a Black Dragons, com oito pontos, seguida de perto por FaZe Clan, 00 Nation e INTZ, as três com sete pontos. FURIA Esports (6) e Ninjas in Pyjamas (4) fecham a tabela de classificação. 

Sábado

Team oNe 7×4 MIBR

A abertura da terceira semana do BR6 2022 contou com Team oNe e MIBR em ação. No mapa Clube, o início do duelo teve muito equilíbrio, sem que nenhuma das equipes se distanciasse no marcador. O ataque dos Golden Boys começou a funcionar e deu vantagem à equipe na primeira metade por 4 a 2. Na troca de lados, o MIBR reagiu, mas não conteve as sólidas atuações de João “Dotz” e Gabriel “maia”, que conseguiu um 4k no último round para fechar o mapa em 7 a 4 para a T1.

Vitor “IntacT”, coach da Team oNe, comentou sobre a surpresa pelo mapa escolhido: “Quando restou o Clube, pensamos que eles poderiam tramar algo, mas estávamos muito confiantes. Procuramos não repetir táticas pois o Tassus ‘Reduct’ realiza ótimas leituras de jogo, mas mesclamos bem e conseguimos surpreender”. O técnico aproveitou para elogiar a evolução dos novos jogadores e ressaltar a liderança de Lorenzo “Lagonis” no grupo.

FURIA Esports 4×7 Team Liquid

No mapa Chalé, FURIA e Team Liquid realizaram a segunda partida do dia. Com um 4k de Paulo “psk”, a Liquid saiu na frente, mas a defesa da FURIA não deixou o ataque adversário criar vantagens. Com a vantagem de 4 a 2 para a Cavalaria na virada de lados, a Pantera procurou surpreender com ataques e plants rápidos a fim de encostar no marcador. A Team Liquid acertou a parte defensiva e freou as investidas do rival, conquistando a vitória por 7 a 4. 

Após a partida, Luccas “Paluh” frisou a importância de manter a line-up campeã do BR6 2021: “Sempre que for possível manter uma line-up, tem que optar por isso.  A vivência que se cria ao longo do tempo envolve vários aspectos e você sempre sabe o que fazer em certas situações, além de melhorar o jogo em equipe.”

00 Nation 8×6 INTZ

O terceiro duelo do sábado, no mapa Arranha-Céu, teve 00 Nation e INTZ em busca da recuperação no campeonato. Apesar do bom início dos Intrépidos, a ZeroZero reagiu no ataque para manter a partida equilibrada. O confronto seguiu parelho ao longo dos rounds, até a INTZ realizar, consecutivamente, uma rodada perfeita e um 4k com Pedro “PpWs” para se aproximar dos três pontos. Mas a Nação respondeu à altura e levou o jogo para a prorrogação. No overtime, a 00 Nation foi mais eficiente e conquistou o triunfo por 8 a 6.

A segunda vitória da equipe foi celebrada pelo coach Arthur “TchubZ”, que explicou a estratégia adotada para vencer o adversário: “Nós esperávamos bastante agressividade do lado da INTZ. Mesmo entrando desligados no início, controlamos certas regiões do mapa em que teriam dificuldade para trocar tiros. A equipe teve calma para executar o plano de jogo e fechar o mapa na prorrogação”.  

FaZe Clan 5×7 Ninjas in Pyjamas

Na reedição da final do Six Major Suécia, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas fizeram mais uma disputa equiparada. No Arranha-Céu, a FaZe saiu na frente após reverter rounds em desvantagem numérica, com direito a ace de Jaime “Cyber”. Os Ninjas se recuperaram na defesa e igualaram o marcador em 3 a 3 antes da alteração dos lados. Apesar da FaZe retomar o ritmo forte, a NiP encaixou os ataques e pontuou quatro vezes em sequência para conquistar a primeira vitória no BR6 2022, por 7 a 5. 

Ao falar sobre o triunfo, Murilo “Muzi” ressaltou a busca durante a semana para melhorar na defesa: “Sabíamos da dificuldade e procuramos ajustar esse ponto. Mesmo não tendo jogado tanto no Arranha-Céu, encaixamos boas defesas para dar tranquilidade no ataque. Agora, é manter o nível de atuação para buscarmos uma boa pontuação no Brasileirão”.

Black Dragons 4×7 W7M Esports

Para encerrar as partidas do sábado, W7M Esports e Black Dragons se enfrentaram no Café Dostoyesvky. A BD saiu na frente, mas viu a W7M com boas respostas no ataque para criar vantagem com um round perfeito e sólidas atuações individuais. Os Dragões reagiram e chegaram em igualdade no placar para a troca de lados. Na virada, a defesa da W7M comprovou a força das semanas anteriores ao levar quatro dos cinco jogados. Os Bulls fecharam o placar em 7 a 4 e mantiveram a invencibilidade na competição.

Depois de mais uma vitória no BR6 2022, Gleidson “GdNN1” comentou sobre o momento vivido pela equipe: “A cada semana que passa sabemos que será mais difícil, porque, pelos resultados que conseguimos até agora, os adversários vão olhar com mais detalhes para nós na tentativa de anular nossas jogadas. É manter os pés no chão e seguir a mentalidade de jogo a jogo”.

Domingo

Team Liquid 6×8 Team oNe

A rodada de domingo começou com o confronto direto pelo G-4 entre Team Liquid e Team oNe. No Café Dostoyevsky, a Cavalaria mostrou o alto poder de fogo logo de cara, levando os dois primeiros rounds. Os Golden Boys reagiram, com dois 3k em sequência de Gabriel “maia”, e equilibraram o duelo. Na virada de lados, a Team oNe mostrou mais consistência na defesa e teve duas chances de fechar o jogo, mas foi impedida pela recuperação da Liquid, que forçou a prorrogação. No overtime, a Team oNe encontrou kills rápidas nos rounds para garantir a vitória por 8 a 6. 

O atleta Lorenzo “Lagonis” comemorou os pontos conquistados e comentou sobre a line-up  renovada da Team oNe: “A relação tem sido muito tranquila. Apesar de eu ser bastante rigoroso com horários e treinamento, as coisas estão fluindo de uma maneira natural. Como falo para eles, quanto mais trabalhamos, mais conseguiremos os resultados”. 

Para o coach da equipe, Vitor “IntacT”, as chances desperdiçadas pela Team oNe no momento de fechar o mapa servem como aprendizado: “Jogos contra equipes experientes são muito ricos para amadurecermos. Tivemos tempo no relógio e vantagem numérica, mas tem coisas que vêm com a experiência. Foi fundamental para ‘pegarmos casca’ e, felizmente, saímos com a vitória”.

00 Nation 7×8 Black Dragons

A segunda partida teve 00 Nation e Black Dragons no mapa Arranha-Céu. A primeira parte do duelo foi de muito equilíbrio, com a BD procurando espaços para atacar, mas a ZeroZero anulando os avanços do adversário. Após a igualdade no placar, os Dragões passaram à frente e, quando pareciam engrenar, a Nação pontuou três vezes seguidas e se aproximou da vitória. No ponto decisivo, a BD empatou a partida após clutch 1 vs 3 de Vitor “peres” e levou o jogo para o overtime. Na segunda prorrogação do dia, o round da vitória foi protagonizado novamente por Vitor “peres”, que fez três eliminações e decretar o 8 a 7 no placar.

Depois da vitória, o analista Bruno “thug” comentou o clutch decisivo de peres para a disputa da prorrogação: “A jogada deu a energia necessária para voltarmos focados. Fizemos algumas adaptações táticas e mudamos a postura para buscar a vitória. Agora, é melhorar a comunicação e a reta final dos rounds para chegarmos bem na Super Semana”. 

FaZe Clan 7×8 FURIA Esports

Na sequência, o mapa Parque Temático foi palco da partida entre FaZe Clan e FURIA. Com a defesa ajustada, a Pantera limitou as ações da FaZe e abriu vantagem de 4 a 2 na primeira parte. A mudança de lados teve a FaZe protagonista, agora com a defesa anulando o ataque da FURIA em quatro rounds seguidos, chegando ao match point. Porém, a FURIA se ajustou e tramou o terceiro overtime do domingo. A Pantera saiu atrás no placar, mas sob o comando de Thiago “Handyy”, a equipe buscou a virada e fechou o marcador em 8 a 7.  

Embora a pontuação não esteja como o planejado, Rennan “R4re” enxerga margem para evolução no restante do campeonato: “Ainda não conseguimos colocar em prática toda a parte técnica e tática que treinamos ao longo da semana. A classificação para os campeonatos internacionais pode ter influenciado um pouco, mas é questão de tempo para mostrarmos todo o nosso potencial”.

Ninjas in Pyjamas 5×7 W7M Esports

O penúltimo confronto pôs frente a frente Ninjas in Pyjamas e W7M Esports, equipes em situações opostas na tabela. Apesar da diferença na classificação, os rounds foram muito equilibrados na Mansão, com o ataque da NiP causando problemas para a defesa da W7M. Na virada de lados, com a química entre Diego “Kheyze” e João “Jv92”, os Bulls superaram uma rodada em desvantagem de 2 vs 4 para encaixar os ataques, concluir a partida em 7 a 5 e manter a liderança do BR6 2022.

Com a liderança e a invencibilidade mantidas, Jv comentou sobre a jogada que foi o ponto de virada para a equipe na partida: “O Kheyze conseguiu uma eliminação rápida que facilitou para eu encontrar outra kill de onde eu tinha conhecimento da posição adversária. Com o 2 vs 2, decidimos avançar, mesmo sem informação, e pegamos os pixels corretos para vencer o round e encaminhar a vitória”.

INTZ 7×5 MIBR

Na última partida da terceira semana do primeiro turno, INTZ e MIBR mediram forças no mapa Fronteira. O MIBR começou agressivo na defesa e venceu os três primeiros rounds. A INTZ respondeu com um 4k de Pedro “PpWs”, mas a vantagem do placar na primeira metade era da equipe de Felipe “FelipoX”, 4 a 2. A mudança de lados trouxe outro rumo para o duelo, com a INTZ engatando vitórias em rodadas consecutivas ao anular o ataque do MIBR. Os Intrépidos viraram o jogo e tiveram tranquilidade no final para conquistar o triunfo por 7 a 5.

Para o atleta Vitor “Vittzz”, a equipe estava preparada para as ameaças que o MIBR poderia oferecer: “Eles fizeram mudanças mínimas que interferiram no início do nosso jogo, mas sabíamos os lados que gostam de forçar e as principais jogadas. Mantivemos a calma ao longo dos rounds e jogamos sem medo, por isso alcançamos um bom desempenho e a vitória”.

O Brasileirão retorna na próxima sexta-feira (15), a partir das 13h, com a Super Semana, que reúne as três últimas rodadas do primeiro turno. Black Dragons e FURIA abrem a semana, com Team Liquid e MIBR na sequência, em duelo da parte de cima da tabela. Depois, FaZe e INTZ se enfrentam para encostar no G-4 e a 00 Nation tenta subir na classificação diante da W7M. O confronto final desta sexta-feira tem a NiP na busca pela recuperação diante da vice-líder Team oNe. 

A rodada segue no sábado (16), com FaZe Clan x MIBR, FURIA x INTZ, Team oNe x W7M, Black Dragons x NiP e 00 Nation x Team Liquid. E o primeiro turno termina no domingo (17), com mais cinco partidas: FURIA x NiP, BD x Team oNe, 00 Nation x MIBR, INTZ x W7M e FaZe x Team Liquid. Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo