Botafogo

Radar dos emprestados tem provável retorno, mas poucos destaques em geral

David Souza Botafogo

De volta do futebol belga, o zagueiro Souza deve ser utilizado no Botafogo, mas é exceção entre emprestados. Confira os nomes:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com pouco investimento a ser feito no segundo semestre, o Botafogo anunciou Diego Hernandez como a única novidade no elenco a partir de julho, e foca em segurar seus destaques em meio ao assédio do futebol europeu. Com muitos atletas emprestados, a maioria do time B, alguns nomes vão retornar, mas o zagueiro Souza, que surgiu como promessa, deve ser o único a ser aproveitado pelo atual elenco.

Dessa forma, o Esporte News Mundo fez um resumo dos jogadores emprestados pelo Glorioso ao redor do Brasil e do mundo.

David Souza – Cercle Brugge

Muita gente não deve se lembrar, mas o zagueiro Souza, emprestado ao futebol belga há dois anos, ainda pertence ao Botafogo, e deve voltar. Pelo Cercle Brugge, o jogador chegou a se destacar no início, mas perdeu espaço devido a uma grave lesão e não vem sendo aproveitado.

Sem jogar desde abril do ano passado, o defensor é visto com potencial e será reintegrado, como informou o jornalista Thiago Franklin.

Diego Loureiro – Atlético-GO

Sem espaço no Botafogo, o goleiro foi emprestado ainda no ano passado para o Atlético-GO, que renovou o contrato para a atual temporada. Nesta Série B, ele é reserva de Ronaldo, mas recebeu oportunidades como titular nas últimas semanas. Porém voltou para o banco após ser expulso no empate com o lanterna ABC.

Kanu – Bahia

Sem dúvidas, o principal ativo do Botafogo que está emprestado para outro clube. O defensor chegou a ser titular com Luís Castro, mas atuações ruins e a chegada de reforços colocaram ele no fim da fila.

No Bahia, o zagueiro é titular absoluto e capitão. De olho na situação do atleta, o Botafogo espera lucrar com sua venda em algum momento.

Luís Oyama – Goiás

Luís Oyama foi peça importante e titular em boa parte da campanha do Molenbeek na última temporada, que culminou no título e acesso para a primeira divisão belga. No retorno, o volante não será aproveitado pelo Botafogo, mas acertou sua transferência para o Goiás, também por empréstimo, até o fim do ano.

Vinicius Lopes – Molenbeek

Assim como Souza e Luís Oyama, o atacante também chegou a ser o vínculo reativado pelo Botafogo, mas não será aproveitado. Com contrato até 2025, o jogador aguarda ofertas e negocia com o Santa Clara, de Portugal, como informou o “Goal”.

Erison – São Paulo

Enquanto esteve disponível, o “El Toro” teve boas atuações no São Paulo, marcando gols importantes na Sul-Americana. Porém, o atacante vem sofrendo com a parte física e sequer estreou no Brasileirão, devido a uma grave lesão, sem prazo para retornar.

Chay – Ceará

Depos de pouco destaque no Cruzeiro, Chay foi cedido ao Ceará. Por lá, também teve um início ruim, mas conquistou espaço aos poucos e é titular do Vozão, dando o que falar por conta de um belo gol olímpico durante a Série B. Apesar de ainda pertencer ao Botafogo, ele não será aproveitado em algum momento.

Gabriel Conceição – Figueirense

Depois de uma passagem ok pelo CRB, o centroavante foi cedido para o Figueirense, onde disputa a Série C. Na Competição, ele marcou um gol em sete rodadas.

Henrique Vermudt e Vitinho – Santo André

Sem competições a disputar no time B, os garotos foram alguns dos nomes cedidos para outros clubes, para ganhar rodagem, e estão aproveitando a oportunidade até aqui. O zagueiro Henrique Vermudt é titular absoluto no clube paulista, um dos favoritos pela vaga no mata-mata.

Já o meia-atacante Vitinho também é titular e um dos artilheiros da equipe, com quatro gols marcados em nove rodadas.

Reydson – Resende

Capitão do sub-20, o zagueiro Reydson é visto como uma das principais promessas recentes do Botafogo, e foi cedido ao Resende. Logo quando chegou, ele assumiu a titularidade e vem mantendo até aqui, com muita segurança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo