Botafogo

Rafa Benítez e Tata Martino estão entre os favoritos de John Textor para assumir o Botafogo

Tata Martino e Rafa Benitez. (Foto:Carmen Mandato/Getty Images;Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Textor ainda vai escolher o favorito

Foto:Carmen Mandato/Getty Images; Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Botafogo está chegando à sua fase final na busca por um novo técnico para substituir Artur Jorge. Segundo o jornalista Sergio Santana, do site “GE”, os três favoritos de John Textor são: Vasco Matos, do Santa Clara, o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino. 

De acordo com ele, todos os nomes foram analisados e fizeram entrevistas com membros da SAF alvinegra. Eles agradaram aos dirigentes por diferentes motivos e agora terão conversas diretas com Textor, que conversará individualmente com cada um deles. No entanto, não há um favorito. O americano escolherá o candidato de que gostar mais e fará uma proposta.

Vasco Matos, de 44 anos, fez sua carreira na beira dos gramados como assistente e treinando equipes de divisões inferiores do futebol português. Ele assumiu o Santa Clara na última temporada e guiou a equipe à conquista da segunda divisão portuguesa, sem perder nenhum jogo fora de casa e tendo a melhor defesa da competição com apenas 19 gols sofridos. Na atual temporada, a equipe dos Açores está em quinto no Campeonato Português após ter sido promovida. 

Vasco Matos. (Foto: Divulgação/ CD Santa Clara)
Vasco Matos durante uma partida do Santa Clara – Foto: Divulgação/ CD Santa Clara

Rafa Benítez, de 64 anos, está desempregado desde o ano passado depois de ter tido uma passagem apagada no Celta de Vigo, da Espanha. Durante sua carreira, conquistou a Champions League com o Liverpool em 2005 e pelo Real Madrid em 2016.

Tata Martino, de 62 anos, passou pelo Barcelona entre os anos de 2013 e 2014. Depois disso, teve uma passagem conturbada pela Seleção da Argentina. Após deixar a Albiceleste, ele foi para o Atlanta United e conquistou a MLS de 2018. Nos anos recentes, comandou o México e o Inter Miami, clube que comandou na última temporada e deixou o cargo alegando questões pessoais. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo