Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Rafael Matos atingiu, nesta sexta-feira, uma vaga na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento que abre a gira sul-americana de saibro com premiação de US$ 680 mil.
Matos, número 38 do mundo, e o parceiro mineiro Marcelo Melo derrotaram a dupla dos especialistas Francisco Cabral, de Portugal, e o holandês Julien Rojer, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/3) 10/8 e vão buscar vaga na decisão neste sábado contra os argentinos Tomas Etcheverry e Francisco Cerundolo.
“Foi um jogo de alto nível dos quatro jogadores. Tomamos uma quebra no primeiro set, mas mantivemos a cabeça do jogo, elevamos o nível do 2/4 até o 6/4. No segundo um game que eles devolveram bem e talvez umas escolhas erradas, mas depois mantivemos bem a cabeça, levando pro tie-break onde eles jogaram bem. No super tie-break uma boa intensidade do início ao fim”, disse Matos.
Orlando Luz, número 62 do mundo do ranking nas duplas, e o parceiro francês Gregoire Jacq foram superados nas quartas de final pelos cabeças de chave 4, o alemão Constantin Frantzen e o austríaco Alexander Erler, por 2 sets a 0 com apertados 6/4 7/5.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)