Futebol Internacional

Rafa Silva comenta retorno à Ásia e torcida pelo Cruzeiro

Rafa Silva, atacante brasileiro do Jeonbuk Hyundai Motors
Divulgação/Jeonbuk Hyundai Motors

Após ter tido participação crucial na campanha que recolocou o Cruzeiro na elite do futebol brasileiro no ano passado, Rafa Silva aceitou o desafio e voltou ao futebol asiático para atuar pelo Jeonbuk Hyundai Motors, equipe da Coreia do Sul. Porém, nem mesmo o fato da distância e horários diferentes, fizeram o atacante deixar de acompanhar o bom desempenho do time mineiro neste começo de Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro foi um clube que abriu as portas e acreditou no meu futebol. Criei um carinho enorme pelo clube e cidade, serei sempre grato. E mesmo de longe continuo acompanhando e torcendo pelo time e para os parceiros que continuam”, afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Após seis gols e três assistências pela Raposa no ano passado, Rafa Silva demonstra estar bem adaptado ao clube atual. Já tendo balançado a rede adversária nesta nova experiência, o atacante analisa o seu começo no time sul-coreano. É a primeira atuação do atacante brasileiro no país. Antes, o atacante atuou no continente asiático pelo Albirex Niigata e Urawa Reds, ambos do Japão, e pelo Wuhan Yangtze.

“Venho ganhando a confiança da comissão técnica e dos jogadores. Claro que pelo fato de já ter jogado muitos anos na Ásia a adaptação foi mais rápida. Agora tendo sequência de jogos os gols vão sair naturalmente, tenho grandes objetivos esse ano, e espero alcançá-los”, disse.

Já sobre o nível do futebol encontrado na K-League, o Campeonato Sul-Coreano de Futebol, Rafa Silva se diz surpreso e destaca pontos positivos da competição local.

“O campeonato aqui é muito dinâmico, acontece coisas que ninguém espera, como por exemplo o último colocado vencer o primeiro. Isso faz com que a liga se torne forte”, concluiu sobre os desafios percebidos neste momento inicial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo