Um dos momentos mais marcantes na reta final do Brasileirão 2024 para o Cruzeiro foi a rápida expulsão do hoje ex-atacante Rafa Silva, em partida disputada contra o Athletico-PR, na 31ª rodada. Nesta sexta-feira (20), a história ganha mais um capítulo, com o pronunciamento do atleta sobre o ocorrido.
No canal do YouTube do influencer Cartolouco, Rafa Silva foi o protagonista do último vídeo lançado e explicou sua versão do ocorrido na Ligga Arena, em outubro.
“Acho que foi muito excesso de vontade. Eles (jogadores do Athletico) estavam armando a jogada, e quando saí correndo eles foram me fechando. Na hora nem me liguei, mas depois vendo o vídeo pareceu que eu queria pegar o cara”. Diz o atacante após ser questionado sobre o que pensou no momento da expulsão.
Sobre a repercussão pós-jogo e a cobrança por parte da torcida, Rafa revela o terror passado por ele e sua família. “Nós tínhamos medo. Depois disso tudo, não saí mais uma vez com minha família, minha vida ficou mal”, ele destaca.
Pós-ocorrido: multa e saída do Cruzeiro
Logo após o fim da partida, acabada em 3 a 0 para o Furacão, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, participou da entrevista coletiva e confirmou multa severa ao atleta. “É inadmissível o que aconteceu. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa.”
Com o fim dos jogos da temporada, o atacante de 32 anos foi uma das saídas confirmadas do clube, com a reformulação do elenco. Após a expulsão, ele não atuou mais pelo Cruzeiro, finalizando sua segunda passagem com 17 jogos e quatro gols.
Ano de aprendizado
Ainda pelo vídeo divulgado, ao ser perguntado sobre a temporada que teve, Rafa Silva destaca o conhecimento absorvido. “Eu levo como um ano de aprendizado. Fiquei mal. Hoje estou querendo me preparar para o próximo desafio. Quero reverter isso. (sobre a imagem pós-expulsão).”