O atacante Rafael Bilu participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) na Toca da Raposa. Visto como aposta no elenco, o atleta chegou para um vínculo de curto prazo, com contrato até julho de 2023, mas com chances de se estender.
Dentre os pontos abordados pelo jogador, Bilu fez questão de destacar o tamanho da oportunidade em atuar como jogador do Cruzeiro. O atleta estava no Criciúma e fez questão de mostrar a importância de estar dentro do clube celeste.
– Para mim é um desafio muito grande, é uma oportunidade única da minha vida que considero hoje. Não menosprezando o Criciúma, que é um clube gigante também, mas hoje estou no Cruzeiro, um dos maiores do Brasil pela sua histórias, suas conquistas e sua torcida. Hoje eu tenho que trabalhar, não só mantalmente, mas dentro de campo também para conquistar grandes coisas.
Apesar da concorrência no setor de ataque, que pode diminuir com as possíveis transferências, Rafael Bilu demostrou estar tranquilo na briga por titularidade e se mostrou determinado para contribuir.
– Hoje eu chego com o pensamento de ajudar o Cruzeiro. Quem vai decidir se eu vou ser titular ou se vou ajudar começando no banco vai ser o Pezzolano. O importante é eu estar trabalhando, conquistando os meus espaços, para quem sabe, se Deus quiser, em uma oportunidade eu estar ajudando o time jogando de titular.
Demonstrando o trabalho na pré-temporada, Rafael fez questão de elogiar o técnico Paulo Pezzolano e a forma que o treinador motiva os atletas para um bom desempenho dentro de campo.
– O Pezzolano foi uma peça fundamental dentro do Cruzeiro em criar a identidade do time dentro de campo, um time ofensivo, que não tem medo. Hoje ele ensina isso para nós, que o jogador sozinho não consegue nada, mas como equipe podemos conquistar muitas coisas. Ele sempre friza isso, é um cara de caráter que conversa com o jogador, e fala o que ele precisa, é um cara sensacional.
Confira a entrevista completa na íntegra:
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.