Atlético-MG

Estreando no Brasileirão, Rafael comemora titularidade no Atlético-MG contra o Ceará: ‘Todo mundo quer espaço’

Rafael Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O goleiro Rafael deve ser o titular do Atlético-MG no jogo contra o Ceará no próximo domingo (9), no Mineirão. Isso porque Everson recebeu cartão amarelo no duelo diante do Santos e está suspenso. Com isso, ele deverá estrear no Campeonato Brasileiro de 2022 e acabar com um jejum de cinco meses sem entrar em campo.

Veja também:

Rafael concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta sexta-feira (7). Ele comentou sobre o período sem atuar com a camisa do Atlético e não demonstrou preocupações com a falta de ritmo. Para ele, os treinamentos o deixam em plenas condições de jogar em alto nível.

– A posição de goleiro é diferente de todas as outras, porque acaba que a rotatividade nos jogos é menor do que nas outras posições. Eu acho que nós temos grandes profissionais, treinadores de goleiros, que nos passam o treinamento diário. Sempre trabalhos de situação de jogo, visando deixar os quatro goleiros em condição. Nosso trabalho é em conjunto. Independentemente de quem estiver em campo, a gente trabalha diariamente para suprir e fazer o seu melhor. Eu acredito muito que a falta de jogos com essa questão de tempo é suprida com trabalho do dia a dia.

No entanto, apesar do clima bom entre todos os goleiros, Rafael também não deixou de demonstrar que não está 100% satisfeito com a reserva.

–  Muito se fala disso, o tempo inteiro, dessa questão de quem é titular. Nós temos um grupo muito qualificado, de 30 jogadores. Querendo ou não, em um período de um ano muito grande, vamos precisar de todo mundo. (…) Isso é normal do futebol. Ninguém fica satisfeito sem jogar, porque todo mundo quer seu espaço. Todo mundo quer estar jogando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo