O São Paulo recebeu a LDU na noite desta quinta-feira (31), no Morumbi, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de a equipe ter vencido a partida pelo placar de 1 a 0, o jogo acabou indo para os pênaltis, onde os equatorianos superaram Rafael, foram felizes e saíram com a classificação.
A eliminação diante de seu torcedor foi um verdadeiro baque para o elenco do São Paulo, que tinha o Morumbi como uma verdadeira fortaleza em seus jogos de mata-mata – o Tricolor vinha de 13 classificações consecutivas jogando em casa.
No entanto, o diferente aconteceu nesta noite no Morumbi. O clube da fé não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo e perdeu o status de único brasileiro a disputar três competições na temporada.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Goleiro Rafael comenta sobre a eliminação em casa
O goleiro titular do São Paulo, Rafael, falou na zona mista um pouco do seu sentimento após uma noite infeliz na Sul-Americana. O goleiro fez questão de exaltar que as expectativas eram de jogar a final da competição.
– Clima de tristeza. Queríamos muito ter chegado na final da Copa Sul-Americana novamente e sair da maneira que a gente saiu nos pênaltis, por pequenos detalhes tendo feito grandes jogos, acho que isso deixou o clima de chateação e frustração – comentou Rafael.
Em seguida, o jogador fez questão de comentar sobre a presença do torcedor São Paulino, que tem batido recordes de público e protagonizado lindas festas para os jogadores antes dos jogos no Morumbi.
– O torcedor encheu o Morumbi, torceu. Lógico que a gente fica muito chateado, queríamos muito, mas a gente tem a convicção de que a gente tem feito nosso melhor – afirmou Rafael.
Antes de seguir para o ônibus do Tricolor e retornar para casa, Rafael fez questão de comentar que a eliminação não afetará os objetivos do São Paulo para esta temporada, que ainda pode ser campeão neste ano – o time enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil.
– Tem muita coisa boa pela frente ainda. Sentir a desclassificação hoje, mas amanhã já voltar a treinar e pensar totalmente nos próximos jogos. – concluiu o goleiro Rafael.