Lutas
Rafael dos Anjos quer enfrentar Charles do Bronx no Brasil pelo cinturão do UFC
— Continua depois da publicidade —
Rafael dos Anjos terá neste sábado (9) mais um desafio no UFC ao enfrentar o ‘xará’ Rafael Fiziev na luta principal do evento deste final de semana. Mas o brasileiro tem olhos para outro tipo de luta caso passe pelo cazaque.
Em entrevista ao Combate, Dos Anjos declarou que irá pleitear a chance de lutar pelo cinturão vago da categoria dos leves. Para o ex-campeão da categoria até 70kg, uma vitória sobre Fiziev teria apenas a ‘obrigação’ do Ultimate em o colocar para disputar o título com o compatriota Charles do Bronx em evento no Brasil. Mesmo que a organização queira que um dos candidatos ao cinturão seja o russo Islam Makhachev.
LEIA TAMBÉM
+ Treinador ressalta desejo de Charles do Bronx por luta contra McGregor
+ Michael Chandler se coloca à disposição para encarar Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC
– O mais correto seria o que o Dana White falou, seria o Beneil Dariush lutando contra o Islam, porque ele (Makhachev) não aceitou lutar comigo. Ele se prontificou a lutar e correu da luta. Só ficou blefando. O mais correto seria ele lutar contra o Benny (Dariush), como o Dana White tinha falado. Eu ganhando do Rafael agora, seria eu e o Charles em dezembro ou janeiro no Brasil. Acho que seria o cenário ideal – disse Rafael dos Anjos.
– Acho que, como ex-campeão, vindo de três vitórias após voltar para o peso-leve, (uma vitória) me coloca na frente do gol. Todos os caras na minha frente vem de derrota para o campeão ou para outro cara, a não ser o Michael Chandler e o Islam. O Chandler lutou duas lutas atrás pelo cinturão e foi nocauteado, ele perdeu para o Charles e para o Justin Gaethje, mas venceu o Tony Ferguson. Acho que essa vitória me coloca na cara do gol. São três vitórias, sou ex-campeão, 14 anos no evento e já lutei por título em duas categorias. Por que não? – completou.
O interesse do UFC tem sido por tentar colocar Makhachev e Do Bronx para se enfrentarem pelo título, possivelmente em Abu Dhabi no mês de outubro. Mas o brasileiro tem mantido o impasse para aceitar a vontade do Ultimate, preferindo lutar contra Conor McGregor em solo brasileiro numa luta que poderia render mais em termos financeiros. Ver o ‘Notorious’ ter a chance de lutar pelo cinturão desagrada a Rafael.
– O Conor tem uma alavanca muito grande, seria bom por causa da grana, mas não é um cara que poderia ‘furar a fila’ e lutar pelo cinturão. Seria muito descarado, uma falta de respeito com todo mundo – afirmou o brasileiro.